Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
19 de maio de 2022

O ser humano no coração da estratégia

Eduardo Gouveia aposta na felicidade dos funcionários como ferramenta de sucesso de uma empresa

Conduzida brilhantemente por Eduardo Gouveia, conselheiro, investidor em Startups e consultor com passagens pela presidência da Multiplus, Alelo, Livelo e Cielo, a palestra sob o tema ?O ser humano no coração da estratégia? encantou aos presentes no Grande auditório, no primeiro dia do Congresso de Gestão ao abordar a cultura corporativa sob um ?novo olhar?.

Líder carismático que defende a proximidade com seu time, independentemente do nível e cargo, Gouveia defende a importância de as empresas entenderem e praticarem a governança corporativa em sua essência, de modo a induzir o que ele chama de gestão humanizada. ?Antes de mais nada é essencial um diagnóstico e clareza dos aspectos fortes e frágeis da cultura corporativa a fim de que trace as próximas ações. ?Nunca se falou tanto em EX ? Employee Experience ? que nada mais é do que a soma de tudo o que os colaboradores encontram, fazem, veem e sentem ao longo de sua jornada em uma empresa?, explica.

Segundo Gouveia, vivemos uma revolução do EX, com o aumento da competição local e global por talentos, com novas expectativas em relação ao trabalho, aumento do attrition (desgaste de funcionários) e turnover, além de encontrar profissionais mais bem preparados e capacitados.

O foco na gestão humanizada preconiza tratar cada um respeitando suas individualidades, extraindo o  melhor que cada um pode dar, valorizando os pontos positivos e minimizando os ?gaps?. ?Não basta fazer pesquisas anuais de comportamento e satisfação, elas devem ser frequentes para que sejam, de fato, efetivas", ressalta Gouveia.

?O que nos faz feliz no trabalho? Gerar resultados, relacionamentos e fazer a diferença?, lembra. Por isso, segundo ele, é tão importante que o líder engaje sua equipe, sendo transparente, reconhecendo, celebrando, tendo uma comunicação aberta e quem sobretudo, inspire por seu exemplo?.

E deixou uma frase para reflexão: ?Gente feliz traz muito resultado e é o único diferencial competitivo de longo prazo?, finaliza.

Deixe seu comentário