Por Vitor Garcia
10 de março de 2023Lacta e Muffato estreiam loja com tecnologia do metaverso
As empresas desenvolveram uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa
Nessa Páscoa a Lacta em parceria com o Super Muffato apostaram em um ambiente digital e anunciaram uma loja com tecnologia de metaverso no site de delivery do Muffato, um dos maiores grupos varejistas do Brasil.
No ambiente digital que simula uma realidade aumentada, o shopper caminha virtualmente dentro da loja 3D como se estivesse diante das gôndolas em uma unidade física. Durante a jornada de compra, ele vivencia uma experiência 360° que proporciona um contato diferenciado com os ovos de chocolates. O internauta tem à sua disposição, sem precisar sair de casa, todo o portfólio de produtos presenteáveis da Lacta.
A entrega dos itens é realizada pela rede Muffato em todas as cidades do Paraná e São Paulo em que atua.
Não é a primeira vez que a Lacta aprimora a experiência de compra online. Na Páscoa de 2022 a marca, pertencente a Mondelez Brasil, também desenvolveu uma experiência virtual 360° no metaverso em parceria com empresas experientes em ambientes imersivos.
Para a Páscoa 2023, a loja virtual 3D, dentro do Super Muffato, foi totalmente renovada para trazer uma ambientação que remete ao período sazonal. O espaço virtual foi desenvolvido pela ByondXR, startup israelense especializada em tecnologia de metaverso.
?Investimos cada vez mais em vendas digitais, trazendo tecnologia para que a experiência do consumidor seja ainda melhor e mais completa. A parceria com o Super Muffato, uma rede que se destaca também na frente digital, é um passo importante para varejo, indústria, e principalmente o consumidor, que ganha em experiência, comodidade e qualidade?, afirma Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondel?z Brasil.
?Fomos a primeira rede supermercadista do Paraná a disponibilizar o delivery, serviço no qual temos bastante expertise. Com a parceria da Lacta, estamos oferecendo aos nossos clientes uma experiência que vai além da compra, agregando interação mais dinâmica e lúdica neste período de Páscoa, que remete à renovação e alegria?, afirma João Roberto Rosa, head de e-commerce do Grupo Muffato.