
Por Redação
1 de janeiro de 2024Itens da cesta de fim de ano registram crescimento de venda
O estudo analisou dados de itens como fruta in natura, maionese, panetones, vinho, leite condensado, farofa, castanha e outros
Levantamento da Scanntech aponta que as cestas com produtos de fim de ano tiveram um aumento de vendas 2,37%, em comparação com o mesmo período em 2022. Este crescimento é impulsionado por um aumento de 5,1% no preço médio dos itens da cesta.
Composto por vários itens, o azeite foi o que registrou o maior aumento de preço entre as categorias (34,5%), enquanto as vendas unitárias mostraram uma retração considerável, sendo o azeite também o produto com a maior queda em vendas unitárias (-14,93%).
O estudo analisou dados de itens como fruta in natura, maionese, panetone, vinho, leite condensado, farofa, castanha e outros durante as duas semanas após a Black Friday entre os anos de 2023 e 2022. Na inflação dos preços se destacam a fruta em calda com aumento de 13,83% no valor, o espumante subiu 5,33% e frutas secas 2,29%.
Entre os produtos da cesta que apresentaram a maior retração no preço está o leite condensado com deflação de 13,16%, o motivo é a redução do preço da matéria prima, o leite. Em segundo lugar ficou o milho em conserva com 7,73%, tão comum em farofas e maioneses.
Notícias Relacionadas

Janeiro registrou alta de 0,74% nos preços impulsionado pelos produtos in natura...
Leia mais
Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta queda em vendas no...
Leia mais
Supermercados têm contribuído com estabilidade no setor de varejo
Leia mais
RJ, MG e ES apresentam melhora nas vendas unitárias em supermercados e...
Leia mais
Setor de supermercados apresentou queda de 5,8% no volume de vendas em...
Leia mais
Fortaleza (CE) registra a maior alta no valor médio da cesta básica...
Leia mais
Cesta de mercearia básica tem redução de preços pelo segundo mês consecutivo,...
Leia mais
Setor de supermercados apresentou alta de 1,5% em janeiro
Leia mais