
Por Redação
1 de janeiro de 2024Itens da cesta de fim de ano registram crescimento de venda
O estudo analisou dados de itens como fruta in natura, maionese, panetones, vinho, leite condensado, farofa, castanha e outros
Levantamento da Scanntech aponta que as cestas com produtos de fim de ano tiveram um aumento de vendas 2,37%, em comparação com o mesmo período em 2022. Este crescimento é impulsionado por um aumento de 5,1% no preço médio dos itens da cesta.
Composto por vários itens, o azeite foi o que registrou o maior aumento de preço entre as categorias (34,5%), enquanto as vendas unitárias mostraram uma retração considerável, sendo o azeite também o produto com a maior queda em vendas unitárias (-14,93%).
O estudo analisou dados de itens como fruta in natura, maionese, panetone, vinho, leite condensado, farofa, castanha e outros durante as duas semanas após a Black Friday entre os anos de 2023 e 2022. Na inflação dos preços se destacam a fruta em calda com aumento de 13,83% no valor, o espumante subiu 5,33% e frutas secas 2,29%.
Entre os produtos da cesta que apresentaram a maior retração no preço está o leite condensado com deflação de 13,16%, o motivo é a redução do preço da matéria prima, o leite. Em segundo lugar ficou o milho em conserva com 7,73%, tão comum em farofas e maioneses.
Notícias Relacionadas

Produtos de limpeza atingiram US$ 7,5 bilhões em faturamento em 2023
Leia mais
Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta queda em vendas no...
Leia mais
Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos prevê avanço da indústria com...
Leia mais
Setembro registra retração do preço médio em produtos da cesta básica
Leia mais
Produtos de limpeza apresentam alta de 11,4% no primeiro quadrimestre de 2024
Leia mais
Janeiro registrou alta de 0,74% nos preços impulsionado pelos produtos in natura...
Leia mais
Exportações do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos crescem 7,7%
Leia mais
Fevereiro tem estabilidade em relação ao portfólio de produtos
Leia mais
Setor de produtos de limpeza fechou primeiro semestre com crescimento de 10,9%...
Leia mais
Setor de produtos de limpeza cresce em produção no mês de março
Leia mais
Consumo de chocolate dentro de casa ainda alavanca as vendas da categoria
Leia mais
Setor de hipermercados e produtos alimentícios cresceu 2,2% em março
Leia mais