Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Economia
...
Por Vitor Garcia
12 de junho de 2023

Leite chega ao maior patamar de indisponibilidade desde julho de 2022

Alimento apresentou uma ruptura de 18,4% nas gôndolas dos supermercados no mês de abril

A indisponibilidade do leite longa vida nas gôndolas dos supermercados atingiu o maior patamar desde julho de 2022, chegando a 18,4% em abril de 2023, de acordo com a última edição do Índice de Ruptura, estudo que a Neogrid realiza, mensalmente, em conjunto com a Horus

LEIA TAMBÉM
Primeiros meses de 2023 tem ruptura de ovo de galinha, enxaguante bucal e arroz
Confira a programação do SuperVarejo Pós APAS SHOW

A ausência do item, mesmo no formato em pó (com indisponibilidade de 13,2%), foi provocada pela sua oferta limitada no campo devido ao clima adverso e à saída de produtores da atividade. Isso também tem se refletido no custo do alimento, que sofreu um aumento de 4,4% em relação ao mês anterior.

Dados da cesta de consumo HORUS/FGV mostram que o preço do leite integral aumentou em 87,5% das capitais pesquisadas em abril. As maiores elevações foram observadas em Belo Horizonte (7,8%), São Paulo (2,9%) e Rio de Janeiro (2,1%). Com isso, seu valor médio passou a variar de R? 6,24 a R? 6,52, segundo o levantamento.

Da mesma forma, o preço dos iogurtes e leites saborizados subiu, em média, 25% nos últimos 12 meses, mantendo tendência de alta no preço do leite e derivados apesar do fim do período de entressafra. Por outro lado, as bebidas lácteas tiveram um decréscimo de ruptura de 2,8%.

Deixe seu comentário