Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
4 de outubro de 2024

Minalba aposta em inovação para alavancar categoria de água

Entenda como a indústria tem se preparado para garantir novidades neste produto

A categoria de bebidas não alcoólicas tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, principalmente a água mineral, que cresceu mais de 20% em volume de 20223 para 2024 de acordo com a Minalba. Além do mercado de água mineral, o Brasil possui um mercado de água engarrafada que abrange desde a água com gás até as águas saborizadas, fatores que aceleram o consumo e criam diferenciação em um produto visto como um bem natural.

LEIA TAMBÉM

Esta categoria tem se diversificado com o surgimento de novas marcas e produtos e a busca por nichos de mercado mais específicos. “Neste segmento, a oportunidade é explorar a segmentação de consumo por meio de diferentes embalagens, para diferentes momentos de consumo. Nossa aposta na categoria é com a inovação da água em lata. Além de proporcionar uma experiência superior, pois gelam mais rápido e conservam melhor o líquido, as latas são feitas de material 100% reciclado e infinitamente reciclável. A cadeia de alumínio é muito bem desenvolvida no Brasil, e uma lata corretamente descartada volta para a gôndola em menos de 60 dias”, explica Mauricio Favoretto, diretor Comercial da Minalba Brasil

Ele ainda conta que a marca tem muitas oportunidades de trabalhar em parceria com os clientes para organizar a categoria. “Por exemplo, São Lourenço nasce gaseificada naturalmente, enquanto Minalba, que vem naturalmente de Campos do Jordão, tem baixo sódio, PH alto e alcalino, o que lhe confere propriedades únicas. Esses diferenciais precisam ser melhor comunicados. A melhor organização da categoria no ponto de venda pode ajudar a educar os consumidores e facilitar seu processo de escolha, indo muito além do preço, descomoditizando a categoria. A grande oportunidade está também no trabalho da versão com gás, que ganha cada vez mais espaço e traz uma rentabilidade maior. Também houve uma grande evolução do segmento de águas importadas, impulsionado pela sofisticação do consumo – excelente oportunidade para rentabilizar a categoria como um todo”, detalha o diretor.

Acompanhe o Especial do Mês durante outubro e confira todas as notícias sobre: Mercado de bebidas

Comentários(1)
Cristina Angélica
19 de outubro de 2024 às 19:35

Adorei a reportagem!

Responder
Deixe seu comentário