Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
28 de agosto de 2024

Erlon Ortega é empossado como presidente da APAS e destaca prioridade em geração de empregos para o setor supermercadista

Executivo destaca que cerca de 30 mil vagas estão abertas nas lojas do estado de São Paulo

Erlon Ortega é o 15º presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), entidade que possui uma grande influência no mercado supermercadista brasileiro e sinaliza caminhos e aponta tendências para o setor e para os agentes do mercado de consumo.

LEIA TAMBÉM

Durante o discurso de posse, Ortega expressou seu compromisso em dar continuidade aos projetos que fortalecem a responsabilidade social do setor. "Assumo essa presidência com a missão de continuar o excelente trabalho iniciado e de fazer a diferença na vida das pessoas, gerando empregos e melhorando as comunidades", afirmou. O presidente destacou, também, a necessidade de uma parceria com o governo estadual e a Assembleia Legislativa para recrutar e treinar trabalhadores para o setor. "Estimamos 30 mil vagas abertas hoje em nossas lojas. Queremos encontrar um caminho para preencher essas vagas e começar a trabalhar imediatamente", enfatizou.

Além disso, ele parabenizou o governador Tarcísio de Freitas por não aumentar os impostos, destacando que essa decisão é crucial para o fortalecimento do setor e para a manutenção dos empregos. "O melhor programa social é o emprego", afirmou, destacando que, só em 2023, o setor abriu quatro mil novas lojas e contratou 18 mil pessoas no estado de São Paulo.

Erlon Ortega foi eleito para um mandato de dois anos e nessa terça-feira (27), tomou posse em uma cerimônia realizada no Auditório César Furtado - Anhembi, na Zona Norte paulistana. O evento que empossou o diretor do Serve Todos Supermercados, rede com oito lojas no interior de São Paulo, que assumirá a posição ocupada nos últimos dois anos por Pedro Lopes, membro do conselho de administração do Lopes Supermercados, contou com cerca de quinhentos convidados, entre eles supermercadistas, importantes nomes da indústria e autoridades.

Pedro Lopes encerrou sua gestão destacando os avanços e as conquistas alcançadas durante seu mandato de dois anos. Em seu discurso de despedida, ele refletiu sobre as metas estabelecidas e os desafios superados.

Comentários(2)
Anselmo Lindolfo
03 de setembro de 2024 às 23:41

Sucesso para a nova gestão. Com certeza Sr. Erlon, deixará seu legado e fará diferença para o setor.

Responder
Claudio Soares
28 de agosto de 2024 às 18:57

Desejo muito sucesso para esta nova gestão.

Responder
Deixe seu comentário