Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
19 de agosto de 2024

SuperVarejo de agosto já está online!

Edição 268 destaca a trajetória da Heineken no Brasil e a sua influência no consumo da categoria de cervejas

Fresquinha! A edição de Agosto (268) da SuperVarejo já está disponível, e chega trazendo conteúdo exclusivo. Na matéria de capa, Hugo Lehmann, vice-presidente de Vendas e Distribuição do Grupo Heineken analisa o papel que a companhia vem desempenhando frente à categoria de cervejas no país. Atualmente a fabricante opera 14 cervejarias no Brasil, após a aquisição da Brasil Kirin em 2017, com um amplo portfólio de marcas que atendem a diversos públicos e perfis.

LEIA TAMBÉM

Outros destaques da edição são reportagens sobre tendências e categorias. Nos últimos anos o universo corporativo foi dominado por um novo conceito empresarial representado pela sigla ESG, que em tradução livre significa Ambiental, Social e Governança. O fato é que o ESG veio para ficar e tem contribuído para a saudabilidade dos negócios do varejo alimentar. Com esta perspectiva, a matéria traz alguns insights de como adequar empresas a essa nova realidade e demanda por parte dos consumidores e do planeta.

Muito se fala também sobre como a pandemia trouxe mudanças para a sociedade, principalmente acelerando os ganhos em tecnologia em geral, e no varejo supermercadista isso não foi diferente. A necessidade de não sair de casa para fazer o abastecimento do lar e das famílias ampliou a oferta online, e também das lojas de bairro ou conveniência, uma vez que aumentar a proximidade com o consumidor se tornou ainda mais importante. Nesse sentido, as lojas de proximidade – e em especial, as de condomínio - ganharam destaque. A reportagem explora o formato!

Clique e confira a edição completa de agosto.


Deixe seu comentário