
Por Redação
17 de março de 2025SuperVarejo de março apresenta as marcas mais vendidas do varejo alimentar
Publicação (274) traz como destaques a 19ª edição do Estudo AS 5 MAIS MAIS, realizado em parceria com a Scanntech, além de matéria esclarecedora sobre a nova Reforma Tributária
A SuperVarejo de março chega repleta de novidades. O destaque da publicação é a 19° Edição do Estudo AS 5 MAIS MAIS (As marcas mais vendidas no varejo alimentar), que nesta versão, aponta, em 175 categorias de produtos, as marcas mais relevantes no carrinho de compras dos consumidores brasileiros.
Outra reportagem de destaque é a que trata sobre a nova Reforma Tributária, implementada pelo Congresso por meio da Emenda Constitucional (EC) 132/23, com a publicação da Lei Complementar 214/25, em 16 de janeiro de 2025. A transição para o novo modelo ocorrerá gradualmente entre 2026 e 2032, e enquanto isso, os tributos antigos serão substituídos pelos novos e aos poucos. Por essa razão, entre outras, ela deve causar impactos significativos para os supermercados.
Não menos relevante, os eventos sazonais são de grande valia para incrementar o faturamento, tanto da indústria, quanto do varejo. Entre eles, as Festas Juninas, que são comemoradas de norte a sul do país, também intensificam a ida aos supermercados durante a sazonalidade. Por essa razão, é importante que o supermercadista já comece a definir estratégias para atrair os clientes no período - e a gestão de produtos em alta na celebração é um fator determinante para o sucesso de vendas.
Clique e confira a edição completa de março!
Super Varejoca maior mídia para os supermercados do Brasil
Preciso do ranking de Manteigas