Por Redação
20 de fevereiro de 2024SuperVarejo Jan Fev dá dicas de como o supermercado pode incrementar o faturamento com datas sazonais importantes para o comércio varejista
As comemorações de Páscoa, Dia das Mães, entre outras, são oportunidades para trabalhar ações de trade marketing diferenciadas que podem ser executadas em parceria com a indústria
A primeira edição de 2024 da SuperVarejo está no ar. Extremamente vivo e em mutação! É assim que é o varejo brasileiro se movimenta e nesta linha, diversas datas festivas como a Páscoa ou Dia das Mães, trazem oportunidades para crescer o faturamento do supermercado.Se a Páscoa é um dos períodos mais importantes na venda de chocolates, por exemplo, com destaque para os “famosos ovos”, outros produtos da cesta de alimentos e bebidas também vem ganhando destaque e precisam de espaço na gôndola neste período.
Quando se trata do Dia das Mães, além de o supermercado ser o principal local de consumo dos itens para o “tradicional almoço de família”, o canal pode incrementar o faturamento ofertando outros tipos de produtos, estratégia que pode ser traçada em parceria com a indústria.
Outra matéria que se destaca na Edição 262 é a entrevista com Renato Meirelles, especialista em mercado de consumo e presidente do Instituto Locomotiva, que detalha a importância da força econômica da diversidade no mercado brasileiro, além dos desafios e oportunidades em se ofertar produtos e serviços para diversos públicos.
Nunca se falou tanto de alimentação saudável. De olho neste mercado em forte ascensão, a publicação traz matérias que apontam as oportunidades no mercado de FFLV (Flores, Frutas, Legumes e Verduras) e reportagem sobre as oportunidades em ofertar produtos para públicos como vegetarianos, veganos, flexitarianos e plant- based.