Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
25 de outubro de 2023

Uma jornada pelo Trade Marketing

Confira o que aconteceu no bate-papo  do Mundo do Marketing com a SuperVarejo sobre a área na J. Macêdo e Reckitt Benckiser 

Com o passar dos anos o Trade Marketing evoluiu e o setor de supermercados se beneficiou da criação dele, inclusive na questão de engajamento do consumidor, atraindo-o para a loja e criando experiência para o cliente. ?O varejo alimentar se tornou em uma grande experiência, não é mais comprar e ir embora, não só pelo ponto de vista de degustação, lançamento de produtos, mas pela experiência que o consumidor vai ter dentro do estabelecimento, ou seja, tudo se transformou com o Trade?, comentou Fabiano Benedetti, Head de Marketing e Negócios da APAS, durante a primeira live do Mundo do Marketing Trade Show com a SuperVarejo, realizada no dia 25 de setembro nas plataformas da Mundo do Marketing.

O Trade Marketing surgiu nos anos 90, com o excesso de marcas de produtos e com a mudança de comportamento do shopper, ou seja, o consumidor começou a ter mais opções de produtos na hora da compra, não sendo mais fiel a uma determinada marca. A área de Trade trabalha para integrar o marketing e o comercial, colocando o foco no canal de varejo e do shopper. ?O varejo precisa te colocar na altura dos olhos, no centro, para assim criar uma experiência ao consumidor?, disse Simone Terra, CEO da STerra Soluções Estratégicas e curadora das lives.  

Já Deise Sousa, gerente de trade da J. Macêdo, que começou na área há 10 anos, acredita que o maior desafio é a parte de comunicação para chegar de uma forma linear. "O trade tem um papel muito importante, entendendo a área que vem do marketing e repassar com a comunicação correta para todos os elos até o ponto de venda?, afirmou.  

Os dados evoluíram muito de acordo com o tempo, então, melhorar o alinhamento entre a área, tanto na indústria como no varejo é o grande desafio do trade. "Temos de alinhar os dados com o que temos em mãos. A falta de personalização no varejo e na indústria faz com que não achemos o que estamos procurando, então precisa existir um alinhamento de áreas" finalizou Gabriel Gerbasi, gerente de trade da Reckitt Benckiser.

A primeira live do Mundo do Marketing Trade Show com a SuperVarejo contou com a apresentação Bruno Mello, fundador do Mundo do Marketing e está disponível no Youtube por uma semana. Para acompanhar acesse o link:

https://www.youtube.com/watch?v=GqPBKpWVbb0

A próxima live acontecerá no dia 10 de outubro (terça-feira), às 19 horas e abordará o tema Gestão voltada a sell out: integração comercial e trade.  

Deixe seu comentário