
Por Redação
7 de agosto de 2025APAS Experience ABC promove conexão, conteúdo e inovação para o varejo alimentar
Evento reuniu supermercadistas, especialistas e autoridades para debater inovação, inteligência de dados e liderança no setor, reforçando a força econômica da região
Na última quarta-feira (06), aconteceu mais uma edição da APAS Experience, desta vez na região do ABC. O encontro reuniu supermercadistas, autoridades, jornalistas e especialistas do setor em um momento de troca, conteúdo e fortalecimento das conexões entre quem vive o dia a dia do varejo alimentar.
LEIA TAMBÉM
APAS Experience ABC: promete programação intensa e foco em resultados
APAS Experience Campinas impulsionou networking com grandes nomes durante o evento
A programação contou com três painéis principais, abordando temas fundamentais para o presente e o futuro dos supermercados. O especialista Caio Camargo trouxe o tema “Inovação nos Supermercados: Desafios e Oportunidades”, com insights sobre o novo perfil do consumidor e caminhos para inovar com foco na experiência de compra. Na sequência, Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, e Felipe Passarelli, head de Inteligência Estratégica da Scanntech, apresentaram como a inteligência de dados pode ser aplicada para melhorar a tomada de decisão nas lojas.
Encerrando a programação de palestras, Cauê Oliveira, diretor da Great People To Work, falou sobre liderança e cultura organizacional, mostrando como os líderes têm papel essencial na construção de equipes engajadas e empresas mais eficientes e humanizadas.
Durante o evento, autoridades também estiveram presentes e destacaram a relevância do setor supermercadista para a economia da região do ABC. Shirlei Castanha, vice-presidente da APAS e CEO do Supermercado Castanha, também esteve presente e falou sobre o crescimento do setor supermercadista, especialmente, na região do ABC. “O setor supermercadista do ABC atingiu um faturamento de 20 bilhões, o que representa 6% de todo o faturamento do estado de São Paulo. Estar aqui e ver de perto essas pessoas que fazem isso acontecer é um grande privilégio”.
A APAS Experience ABC reforça nosso papel de criar pontes entre supermercadistas, autoridades e parceiros, promovendo não apenas novos aprendizados, mas escuta ativa, conexões estratégicas e oportunidades reais de transformação.