Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
9 de dezembro de 2024

Claudia Vilhena é a nova CMO da marca Carrefour

Executiva já assumia o marketing do Sam’s Club, CRM e Loyalty de toda a operação de varejo

O Grupo Carrefour Brasil anunciou, nessa segunda-feira (9), Claudia Vilhena como Chief Marketing Officer (CMO) da marca Carrefour. A executiva, que já ocupava a posição de CMO do Sam’s Club Brasil e assumiu recentemente a direção da área de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e Loyalty, agora passa a liderar também o marketing da bandeira Carrefour, consolidando a estratégia de integração e expansão das duas marcas na operação de varejo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a companhia, desde fevereiro de 2023, o marketing da marca Carrefour passou a integrar a diretoria de Desenvolvimento de Vendas e Pricing, e a cadeira de CMO estava desocupada. Agora, com a unificação das áreas de marketing das duas marcas, incluindo CRM, o foco será oferecer uma comunicação mais integrada.

“Ao assumir a responsabilidade pelo marketing das marcas Carrefour e Sam’s Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes. Acreditamos que o marketing precisa impactar diretamente a performance das vendas e, com isso, potencializar os negócios”, afirma Claudia Vilhena.

Antes de sua passagem pelo Grupo Carrefour, Claudia Vilhena teve uma carreira consolidada em empresas como Makro Atacadista, iG, Agência Click, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul, onde se destacou na área de marketing e relacionamento com o cliente.

Recentemente, Claudia participou de um episódio do SV TÁ ON, programa de podcast e vídeocast da SuperVarejo. Durante o bate-papo, a executiva destacou as estratégias do Sam’s Club para criar experiências personalizadas a partir de dados. Confira o episódio na íntegra:

Deixe seu comentário