Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
11 de dezembro de 2025

Coca-Cola nomeia o brasileiro, Henrique Braun, como CEO global

O executivo substitui James Quincey, após nove anos no comando da companhia

A Coca-Cola Company anunciou que o Conselho de Administração elegeu o vice-presidente executivo e diretor de Operações, Henrique Braun, como CEO, com posse em março de 2026. Braun sucederá James Quincey, que passará a ocupar o cargo de presidente executivo do Conselho após nove anos como CEO.

LEIA TAMBÉM
Coca-Cola apresenta lucro líquido de US$ 3,68 bilhões no terceiro trimestre
Coca-Cola FEMSA investe R$ 600 milhões na ampliação da fábrica em Mogi das Cruzes (SP)

Quincey deixará o cargo de CEO após uma grande gestão, ele liderou a transformação da empresa em uma companhia de bebidas completa, impulsionada pelo foco em manter uma estreita relação com os consumidores. Sob sua liderança, a empresa adicionou mais de 10 marcas ao seu portfólio.

O executivo reformulou a estratégia e o modelo operacional da empresa para criar uma organização mais ágil e interconectada, com foco na transformação digital e no marketing moderno.

“Estou deixando o cargo de CEO após 30 anos de carreira na empresa e reconheço o privilégio que foi servir a este grande e duradouro negócio. Henrique é um parceiro de negócios confiável e altamente experiente, e é o líder certo para conduzir a empresa e o sistema Coca-Cola rumo ao crescimento e sucesso futuros”, disse Quincey.

Como CEO, Braun se concentrará em oportunidades para consolidar essa base sólida. Suas prioridades incluem buscar as melhores oportunidades de crescimento em todo o mundo; impulsionar a empresa para que ela se aproxime ainda mais das necessidades do consumidor; e alavancar a tecnologia como um facilitador do desempenho e do crescimento dos negócios.

“James definiu e executou uma estratégia que consolidou a posição da Coca-Cola no topo, o executivo continuará muito ativo nos negócios por meio de sua função como Presidente Executivo. Estamos confiantes de que Henrique Braun aproveitará os pontos fortes já existentes da empresa para desbloquear mais oportunidades de crescimento e aumentar o poder do incrível sistema Coca-Cola.” disse David Weinberg, diretor independente principal da Coca-Cola.

Braun atua como vice-presidente Executivo e Diretor de Operações desde janeiro de 2025, supervisionando todas as unidades operacionais da empresa em todo o mundo. Ele ocupa o cargo de VP Executivo desde 2024. De 2023 a 2024, Braun atuou como VP Sênior e presidente de Desenvolvimento Internacional, supervisionando sete das nove unidades operacionais da empresa.

Anteriormente, Braun atuou como presidente da unidade operacional da América Latina de 2020 a 2022 e como Presidente da unidade de negócios do Brasil de 2016 a 2020. De 2013 a 2016, Braun foi Presidente para a Grande China e Coreia do Sul.

Braun ingressou na Coca-Cola em 1996, em Atlanta, e progrediu em funções de crescente responsabilidade na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. Essas posições incluíram cadeia de suprimentos, desenvolvimento de novos negócios, marketing, inovação, gestão geral e operações de engarrafamento.

“É uma honra assumir este novo cargo e tenho enorme apreço por tudo o que James fez para liderar a empresa. Meu foco será dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, destaca Braun.

Deixe seu comentário