Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
14 de julho de 2025

Coop nomeia Celso Furtado como novo CEO

VP de Vendas e Marketing da ABRAS assumirá o cargo em agosto, após aposentadoria de Pedro Mattos

A Coop anuncia uma mudança estratégica em sua liderança, a partir de 1º de agosto, Celso Furtado assumirá oficialmente o cargo de CEO e diretor-geral, sucedendo Pedro Mattos, que se aposenta após três anos à frente da organização e uma trajetória profissional de 52 anos.

LEIA TAMBÉM
Coop reinaugura três lojas em São Paulo
COOP reinaugura duas lojas em Tatuí (SP) com nova identidade visual

Pedro Mattos encerra seu ciclo com um legado de forte conexão com a história da Coop – seu pai foi um dos sócios-fundadores da cooperativa. Ao longo de 24 anos de dedicação à entidade, atuou como conselheiro e, nos últimos três anos, como principal líder executivo. Durante sua gestão, reforçou os pilares do cooperativismo e liderou importantes transformações.

“Foi uma decisão pessoal e bastante refletida. Deixo a direção geral com serenidade, certo de que a Coop seguirá firme em sua trajetória de crescimento e compromisso com seus cooperados e colaboradores”, afirma Pedro Mattos.

O novo CEO, Celso Furtado, retorna à Coop com uma bagagem robusta no setor supermercadista. Iniciou sua carreira na própria cooperativa, onde permaneceu por 21 anos, passando por diversas áreas estratégicas como Recursos Humanos, Comercial, Marketing, e Novos Negócios. Após esse período, ocupou posições de liderança em grandes redes varejistas e mais recentemente atuou como vice-presidente de Vendas e Marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Segundo Antonio José Monte, presidente do Conselho de Administração da Coop, a transição está sendo conduzida de forma planejada e tranquila. “Celso traz não apenas uma profunda experiência no varejo, mas também um alinhamento genuíno com os valores cooperativistas que nos norteiam. Estamos confiantes de que sua liderança dará continuidade ao legado construído e impulsionará novas conquistas.”

“Quero dedicar as primeiras semanas para ouvir nossa equipe, visitar operações e compreender ainda mais as necessidades dos cooperados. A estratégia da Coop é sólida. Meu papel será impulsionar a eficiência, fortalecer a experiência do cliente e manter o espírito inovador da organização. Voltar é reencontrar minhas raízes. Aqui construí uma grande parte da minha jornada profissional. Agora, retorno com ainda mais maturidade, pronto para contribuir com um futuro colaborativo, sustentável e focado em pessoas”, destaca Celso Furtado.

Deixe seu comentário