Por Redação
29 de fevereiro de 2024Executiva brasileira é a nova head de Mercado e Varejo da Uber na América Latina
Cristina Alvarenga passa a liderar as vertentes para o Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil
A executiva brasileira Cristina Alvarenga foi nomeada a nova head de Grocery & Retail para a Uber na América Latina. Na Uber desde 2020, Cristina passa agora a liderar o negócio de Mercado e Varejo para o Chile, Colômbia, México e Peru, além do Brasil, alguns dos maiores mercados para a plataforma.
Na América Latina, a área tem como principal missão intermediar diferentes opções de delivery para os usuários da Uber, desde as compras de supermercado até itens de conveniência e farmácias. De acordo com a companhia, entre os anos de 2021 e 2023, Mercado e Varejo, uma parte do segmento global de Delivery na Uber, cresceu duas vezes em todo o mundo. Apenas no ano passado, o setor de Delivery da plataforma teve um crescimento de 19% no faturamento em comparação com o ano anterior.
"Estou muito honrada com o novo desafio de comandar uma área com tantas oportunidades de crescimento na América Latina", afirmou Cristina Alvarenga. "O braço de Mercado e Varejo da Uber tem experimentado um crescimento substancial na região, o que mostra que estamos seguindo na direção certa. Em 2024, queremos oferecer ainda mais opções para os nossos usuários latino-americanos para facilitar ainda mais a rotina de todos".
Cristina tem mais de 20 anos de experiência em business intelligence, vendas, gestão e marketing, tendo passado por empresas como Nielsen, Avon, Thomson Reuters e Grupo Abril, e é formada em Economia pela UNICAMP e possui MBA pela BSP (Business School of São Paulo), com extensão em Toronto, Canadá.