Por Redação
12 de junho de 2024PepsiCo anuncia nova vice-presidente de Assuntos Corporativos LATAM
Suelma Rosa terá objetivo de desenvolver estratégias para fortalecer a reputação da companhia por meio das agendas de impacto social, relações governamentais e comunicação corporativa
Suelma Rosa assume a liderança da área de Assuntos Corporativos da PepsiCo América Latina. Integrante do board executivo da companhia, Suelma terá a missão de amplificar a voz da região dentro do contexto global das operações da PepsiCo, contribuindo com o crescimento sustentável do negócio.
LEIA TAMBÉM
Ex-Ambev, Daniel Silber, é o novo diretor-geral da PepsiCo Bebidas Brasil
PepsiCo amplia a venda de PopCorners no Sudeste
Suelma terá como foco o desenvolvimento de estratégias para fortalecer a reputação da companhia por meio das agendas de impacto social, relações governamentais e comunicação corporativa. A executiva atuará na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, e reportará à Paula Santilli, CEO América Latina, e a Stephen Kehoe, vice-presidente Global de Assuntos Corporativos.
“A PepsiCo tem um compromisso forte e consistente com a sustentabilidade. A agenda de impacto positivo, com foco no desenvolvimento das pessoas e da sociedade, está no centro dos objetivos do negócio. Esses são pilares valiosos, com os quais sempre me identifiquei ao longo da minha carreira e acredito que sejam fundamentais para o sucesso de qualquer organização”, afirma a executiva.
Nomeada pela Bloomberg Línea uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, Suelma atuou, em sua experiência anterior, como head de Reputação e Assuntos Corporativos para a América Latina e o Caribe na Unilever.
Suelma Rosa é doutora em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne (França), mestre em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília (UnB), onde também se graduou em Relações Internacionais, e possui MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Foto: Paulo Freitas