Por Redação
26 de março de 2024Vinícola Aurora anuncia seu primeiro gerente nacional de vendas
Com 20 anos de trajetória na cooperativa, Silvio dos Santos Martins assume o cargo e coordenará as cinco regionais comerciais da marca
A Cooperativa Vinícola Aurora anuncia a efetivação do seu primeiro gerente Nacional de Vendas. O porto-alegrense de 55 anos, Silvio dos Santos Martins, assume o cargo com o desafio de coordenar os gerentes das cinco regionais da Aurora no Brasil.
Com 20 anos de trajetória na companhia, Martins iniciou atuando como supervisor de vendas no Rio Grande do Sul. Entre 2014 e 2022, esteve à frente da gerência comercial do estado e, posteriormente, gerenciou a área comercial regional Sul.
A criação do cargo de gerente Nacional de Vendas faz parte das ações do novo planejamento estratégico da cooperativa, que está estruturado nas mudanças dos processos que a vinícola vem desenvolvendo desde 2023.
“Com as novas estratégias comerciais, queremos reforçar nossa participação no mercado e estreitar nossos relacionamentos, especialmente com o off trade, que é o nosso principal canal de vendas”, explica Martins.
Os próximos passos
Entre as estratégias para os próximos anos, Martins conta que a Aurora focará no desenvolvimento de produtos sem ou com baixo teor alcoólico. De acordo com dados da NielsenIQ, 86% dos brasileiros afirmam incorporar pelo menos um hábito saudável em suas rotinas.
De olho nessa fatia de mercado, no primeiro semestre, a Aurora lançará o Keep Cooler Zero Álcool, nas versões uva tinta e branca. No terceiro trimestre do ano também devem chegar ao mercado mais opções do Aurora Zero Álcool, bebida elaborada à base de suco de uva integral. Seguindo a tendência dos produtos da linha, que são engarrafados em garrafas de espumantes, a novidade será produzida com suco de uvas viníferas, como Cabernet Sauvignon e Merlot, e embalada em garrafa de vinho com rolha.
“Os produtos Aurora Zero Álcool simulam a experiência de beber um espumante ou vinho, porém como uma bebida sem álcool, já que a uva não foi fermentada”, diz Martins.