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Indústria
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Por Redação
16 de agosto de 2024

Ascensão do mercado de suplementação: Grupo Supley expande pontos de venda em supermercados

Dona da Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut fecha parceria com as redes Carrefour e Sam's Club

O Grupo Supley, hub de marcas de saudabilidade e performance, projetou um crescimento de seus pontos de vendas de produtos de nutrição e esporte para redes de supermercado e farmácias. A companhia espera atingir R$ 1,1 bilhão em faturamento até o fim do ano.

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De acordo com a empresa, a expansão que ocorreu na fábrica de Matão, no interior paulista, prevê um aumento de 65% na capacidade de produção a partir de um investimento de R$ 9,8 milhões. O objetivo do grupo é que, já no fim de 2024, 20% do faturamento da empresa venha do varejo. 

Para a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli, esses pontos de venda físicos são estratégicos para a ampliação do alcance das marcas a potenciais clientes que buscam um estilo de vida mais saudável e ativo, mas que estão fora do universo da suplementação. “Estamos acompanhando um crescimento enorme no mercado de suplementos, que até 2028 deve alcançar R$ 319 bilhões em vendas globais, impulsionado pela crescente demanda por vida saudável, bem-estar e equilíbrio, prática de exercícios e prevenção. Nos Estados Unidos, 75% da população consome suplementos e estamos vivendo um momento semelhante ao que eles viveram, dez anos atrás. Hoje, os suplementos já estão presentes em 59% dos lares do Brasil. Além disso, 40% dos brasileiros praticam atividades físicas, segundo o Ministério da Saúde, o que reforça o enorme potencial do nosso mercado”, afirma Mariane.

Recentemente, a companhia fechou contratos com gigantes supermercadistas, como Carrefour e Sam’s Club, além de farmácias como Raia Drogasil, Venâncio e Araújo. Segundo o diretor Comercial Marcos Oliva, a companhia está investindo em parcerias com estabelecimentos de médio e grande porte, de grandes centros nas cinco regiões do país, oferecendo produtos exclusivos, com embalagens diferenciadas e pack promocionais.

“Ainda há uma demanda a ser naturalmente conquistada. Esses canais do varejo alimentar e do ‘farma’ vão experimentar o boom que as lojas de produtos naturais já viveram no passado. Nossa meta é ter produtos da Max Titanium, da Probiótica e da Dr. Peanut nas gôndolas e nos checkouts das farmácias e supermercados”, diz ele.

Nos últimos cinco anos, o Grupo Supley viu seu faturamento crescer mais de 380% em quatro anos, saltando de R$ 200 milhões em 2019 para R$ 967 milhões em 2023. “O projeto também traz como diferencial ampliar as margens de lucro dos parceiros. Os suplementos têm ticket médio mais elevado. Com isso, abrem uma nova frente de faturamento para as redes de supermercados, por exemplo, que trabalham com margens curtas devido às características dos principais produtos que vendem”, analisa Mariane.

Mercado em ascensão

Dados da Euromonitor apontam que o mercado nacional de suplementos movimentou R$ 4,3 bilhões em 2023. A expectativa é de que esse montante mais do que dobre em cinco anos, alcançando a cifra de R$ 9,5 bilhões em 2028.

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