Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
22 de janeiro de 2026

JBS expande operação na Arábia Saudita com foco na marca Seara

A unidade fabril terá o objetivo de duplicar a capacidade até o fim de 2026

A JBS anunciou a expansão de suas operações na Arábia Saudita, reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado local e sua meta de posicionar o país como um centro de produção e exportação de alimentos halal, atendendo ao Oriente Médio, ao Sudeste Asiático e a outros mercados globais.

LEIA TAMBÉM
JBS vende participação em joint venture de snacks de carne, Jack Link's 
JBS e Grupo Viva se unem para criar empresa no segmento de couro

O investimento faz parte de um aporte de capital mais amplo, de US$ 85 milhões na Arábia Saudita, abrangendo as operações da companhia em Jeddah e Dammam. A JBS opera localmente por meio da Seara, com fabricação de produtos, distribuição e vendas, atendendo a clientes do varejo, foodservice e atacado em todo o país.

A expansão inclui uma parceria estratégica com a Arabian Company for Agricultural and Industrial Investment (Entaj) para lançar uma linha de frangos inteiros e outros cortes de aves na Arábia Saudita.

A nova fábrica, que opera desde 2025, já exporta para outros países da região, como Kuwait, Omã e Emirados Árabes. Com a expansão em andamento, vai duplicar sua produção ainda neste ano. O projeto está alinhado aos objetivos do programa Visão Saudita 2030, plano do país para produção local, segurança alimentar e crescimento das exportações não relacionadas ao petróleo.

“A Arábia Saudita é um mercado de crescimento prioritário para a Seara, e essa expansão reflete nosso compromisso de longo prazo com o país e com a região MENA em geral. Ao investir na produção local em Jeddah, fortalecemos a segurança alimentar, expandimos a capacidade halal e a apoiamos a Visão 2030 através de cadeias de abastecimento resilientes e do desenvolvimento de talentos locais”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

João Campos, presidente da Seara destaca: “A expansão e a parceria que anunciamos hoje com a Entaj são passos estratégicos para fortalecer a rede global de produção e fornecimento da JBS. A Arábia Saudita nos permite contar com um centro halal escalável que aumenta a resiliência da cadeia de suprimentos e apoia o crescimento no Oriente Médio e Norte da África, em outros países do continente, e na Ásia, ao mesmo tempo em que reforça nosso compromisso com a segurança alimentar sustentável em todo o mundo”.

Deixe seu comentário