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Indústria
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Por Vitor Garcia
2 de setembro de 2022

Bem Brasil vê disputa e falta de espaço para exposição como os seus principais desafios nos supermercados

Executivos da marca de batatas contam as estratégias das ações no ponto de venda

A marca brasileira de batatas congeladas Bem Brasil tem como plano principal para o seu futuro no mercado nacional se tornar a mais querida e desejada pelos brasileiros e, para isso, será preciso manter o foco em aumentar o mix de produtos congelados dentro do segmento de vegetais e atender as expectativas dos consumidores. Atualmente, a Bem Brasil está presente em diversas redes de supermercados com batatas em diferentes cortes e formatos, assim como polenta congelada e anéis de cebola e, para o diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, a empresa busca aumentar esse portfólio e ter um mix mais completo de produtos. 

De acordo com Flávia Naves, responsável pelo setor de marketing, experiência do cliente e trade para a Bem Brasil, o varejo supermercadista tem muita força para desenvolver a marca e importante canal de distribuição de produtos e de capilaridade da marca no país. ?Estarmos bem posicionados é muito relevante para a nossa marca. Por meio do varejo supermercadista conseguimos apresentar nosso mix de produtos e proporcionar uma experiência diferenciada ao shopper. Vale destacar também a presença da Bem Brasil no e-commerce dos varejistas, um canal que tem sido um aliado no desenvolvimento e disseminação da marca?, avalia a executiva. 

A estratégia da Bem Brasil em relação ao sortimento de produtos nos pontos de vendas supermercadistas é o de ampliar, cada vez mais, a participação do mix de produtos da marca dentro dos pontos de venda, independentemente do tamanho da embalagem. ?Atualmente, nosso mix contempla mais de 20 produtos voltados para o varejo e food service, com cortes que agradam diferentes faixas etárias?, aponta João Ricardo Coleoni, diretor comercial da Bem Brasil. 

Ponto de venda como estratégia

Para Flávia, as ações mais importantes para destacar a marca nos pontos de vendas são voltadas para o trade. ?Todas as nossas ações são baseadas num extenso trabalho de inteligência de mercado e inteligência de trade e essas ferramentas têm sido a base da construção da nossa estratégia nas lojas. A realização de degustação de produtos no PDV e o investimento em um robusto calendário de ações promocionais também fazem diferença e garantem nossa visibilidade nas lojas?, diz a executiva responsável pelo marketing da Bem Brasil.

Uma das formas de chamar a atenção do consumidor nos supermercados é pela embalagem e a Bem Brasil apostou em um novo layout a partir de uma paleta feita com cores vibrantes e que mostram a identidade brasileira da marca. ?A partir do momento em que conseguimos diferenciar e destacar nossos produtos no ponto de venda, eles recebem uma atenção especial do shopper. Sinalização do PDV, ações diferenciadas, promotores nas lojas e degustação de novos produtos são alguns exemplos de estratégias que utilizamos?, explica Flávia Naves. 

De acordo com ela, as ações promocionais como a que será veiculada para a Copa do Mundo reforçam a relação do consumidor com o produto com engajamento, fidelização e reconhecimento da marca. ?O cross merchandising também é essencial. Expor os produtos que complementam o consumo, como molhos, temperos, bebidas, carnes, faz toda a diferença e pode dar excelente resultado?, ensina a executiva da Bem Brasil.

Segundo o diretor comercial da marca, o maior desafio no setor supermercadista é a disponibilidade dos produtos na ilha de congelados. ?Temos pouco espaço para os congelados e a batata concorre com outros produtos. Hoje, dentro do universo de congelados, ela está sempre entre os produtos mais vendidos. Queremos mostrar aos parceiros supermercadistas o quanto a batata é um produto relevante e tem uma excelente performance de vendas?, completa João Ricardo Coleoni.

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