Por Redação
7 de janeiro de 2026Mondelez Brasil cria área de Mídia, Dados, Consumer Experience e Martech e anuncia nova diretora
Carolina Crespo será responsável por liderar a unidade de negócios voltada a gestão integrada da experiência do consumidor
A Mondelēz Brasil, dona de marcas BIS, Oreo e Lacta, anuncia a criação da diretoria de Mídia, Dados, Consumer Experience e Martech, uma nova área que consolida a evolução da companhia na gestão integrada da experiência do consumidor. A liderança fica a cargo de Carolina Crespo, executiva com mais de 15 anos de atuação em transformação digital, marketing e mídia.
LEIA TAMBÉM
"Sabor e apelo emocional" estão entre as estratégias que guiarão os próximos passos da categoria de Chocolates da Mondelez em 2026
Mondelez Brasil fortalece gestão com novos executivos
Diretamente ligado à ambição da empresa de dobrar de tamanho até 2030 e ao consequente aumento da complexidade do negócio, o movimento consolida sob uma mesma estrutura a estratégia de mídia on e offline, o uso avançado e inteligente de dados de consumidores e as plataformas de marketing.
“Vamos potencializar mídia para além de um canal e assumir um papel de verdadeiros ‘arquitetos de experiências. Ao conectar dados com empatia e storytelling, estamos transformando informações em ações de comunicação mais consistentes tanto para o consumidor quanto para a companhia como um todo.”, destaca diz Carolina Crespo, diretora de Mídia, Dados, Consumer Experience e Martech da Mondelēz Brasil.
Antes de assumir a nova diretoria no Brasil, Carolina Crespo atuou por cerca de cinco anos como Head de Digital Commerce e Retail Media para a América Latina na Mondelēz International, com foco na aceleração de negócios e vendas na região. Ao longo de sua carreira, a executiva acumulou mais de 15 anos de experiência em multinacionais, incluindo uma passagem de uma década pelo Grupo L’Oréal, no Brasil e na Europa, onde liderou frentes de mídia, marketing, conteúdo e vendas, sempre com foco em transformação digital.
“A integração entre dados, tecnologia e mídia é o que permite escalar relevância, eficiência e inovação. Quando essas frentes se conectam, conseguimos tomar decisões ainda mais inteligentes e construir marcas mais fortes”, reforça a executiva.