Por Redação
17 de fevereiro de 2026Bom Princípio Alimentos registrou crescimento de 35% no faturamento em 2025
A companhia apresentou alta em todas as regiões do país e salto nas exportações
A Bom Princípio Alimentos encerrou 2025 com uma performance financeira e operacional acima das expectativas e reforça um dos ciclos mais relevantes de sua história, a empresa registrou crescimento de mais de 35% no faturamento do ano no comparativo com 2024, superando de forma expressiva a projeção inicial de 25%.
LEIA TAMBÉM
Bom Princípio Alimentos chega ao mercado dos Estados Unidos
Varejo inicia 2026 em retração, com queda de 1,5% em janeiro
O desempenho foi consistente ao longo dos 12 meses, com o primeiro semestre registrando o melhor resultado histórico da empresa, sustentado tanto pela expansão geográfica quanto pelo ganho em segmentos estratégicos. A marca cresceu em todas as regiões do país, com destaques para o Sudeste (100%), Norte (65%), Nordeste (40%) e Sul (20%).
A linha Food Solution teve papel central nessa trajetória, alavancando vendas internas e internacionais, além de contribuir para um crescimento de mais de 100% nas exportações, com destaque para o desempenho do recheio de pistache. “Conquistamos resultados que superaram nossas melhores expectativas e demonstraram a força da estratégia da companhia. Avançamos comercialmente, escalamos a produção e ampliamos a presença internacional”, afirma o diretor-presidente, Alexandre Ledur.
Em 2025, a empresa registrou crescimento em diversas categorias do portfólio, com performance acima da média do setor em produtos diferenciados e versáteis. As linhas de cremes de avelã e geleias gourmet foram protagonistas, com altas de mais de 45% no faturamento.
A companhia também acelerou seus investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação. Em 2025, concluiu a entrega de um novo módulo de três andares dedicado às áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Qualidade, equipado com laboratórios, auditório e espaços de formação.
“Encerramos 2025 com a certeza de que vivemos um ano marcante, de conquistas importantes e de muito aprendizado. Olhamos para o futuro com entusiasmo e projetamos a manutenção do crescimento com foco em ampliação de canais, expansão geográfica e internacionalização”, conclui Ledur.
