Por Redação
12 de março de 2024Bombril encerra 2023 com EBITDA de R$ 248 milhões
A companhia teve um lucro líquido de R$ 100,2 milhões, no acumulado dos 12M23
Em 2023, o EBITDA acumulado da Bombril permanece sendo o destaque, alcançando sua marca histórica de R$ 248 milhões, frente aos R$ 190 milhões realizado em 12M22, alta de 30,5%. A margem EBITDA subiu 4,5 pontos percentuais e atingiu 17,4%, e a margem bruta atingiu 40,5%, um incremento significativo de 5,8 p.p.
LEIA TAMBÉM
Case Bombril: loja conceito e a estratégia de experimentação e branding
Bombril registra lucro líquido de R$ 83,7 milhões em nove meses de 2023
A companhia teve um lucro líquido contábil de R$ 100,2 milhões, no acumulado dos 12M23, ante R$ 22,6 milhões nos 12M22, um aumento de R$ 77,6 milhões. A margem líquida contábil atingiu 7,1%, gerando crescimento de +5,6 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O resultado reflete a estratégia da administração da Bombril de focar a gestão de portfólio com preservação da rentabilidade, reorganização na distribuição de vendas e aprimoramento da eficiência operacional de custos e despesas. Esse direcionamento assegurou bons resultados, apesar da redução do volume de vendas verificado durante o ano. No acumulado dos 12M23, a receita operacional bruta atingiu R$ 2,07 bilhões, frente aos R$ 2,14 bilhões de 12M22. “A companhia acumulou em 2023 ganhos significativos de produtividade seguindo a política de “melhor resultado possível no presente e preparação da Bombril para um futuro promissor”. Isso foi possível mesmo em um ambiente macroeconômico ainda desafiador”, diz Ronnie Motta, CEO da Bombril.
O ano de 2023 marcou a volta da Bombril a campanhas de marketing na TV aberta, o que não acontecia desde 2015. Em outro movimento estratégico, a companhia inaugurou em São Bernardo do Campo (SP), a sua primeira loja conceito aberta ao público.
“Os bons resultados do período vão além dos números, e refletem uma transformação mais profunda vivenciada pela Bombril. Por meio do diálogo permanente e transparente com os colaboradores, fomos capazes de fomentar uma cultura voltada para pessoas e para a performance. Isso é que tem feito toda diferença”, finaliza Ronnie Motta.