
Por Redação
9 de março de 2022Embaré apresenta faturamento 43% maior em 2021
Exportação para novos mercados contribuiu para o resultado da companhia de laticínios
A Embaré, empresa de laticínios do Brasil com fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, em Minas Gerais, apresentou crescimento de 43% em faturamento e 38% em tonelagem em 2021 se comparado ao ano de 2020. A empresa tem capacidade de processamento diário de 2,8 milhões de litros de leite.
Recentemente, a companhia adentrou aos mercados de quatro novos países (Angola, Índia, Marrocos e Moçambique). ?Seguindo o fluxo de aumento da nossa linha para exportação, temos a estimativa de ampliação da linha de lácteos para o varejo nos países da América Latina, adicionando novos produtos como o leite condensado, focado no mercado de Food Service, e a linha de leite em pó nas versões 200, 400 e 800g?, acrescenta Felipe Antunes, gerente de exportação da Embaré.
O catálogo de exportação da indústria engloba cerca de 40 versões de caramelos e de produtos assinados pela marca Camponesa, como leite UHT, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea. Hoje, os caramelos são o carro-chefe de exportação da companhia, tendo sua linha completa exportada ? desde os caramelos tradicionais (quadradinhos), recheados, toffees, caramelos premium e suas balas mastigáveis.
Expansão
A Embaré segue engajada no seu processo de crescimento. "Estamos em constante trabalho para o desenvolvimento de estratégias que façam nossos números serem superados, para que estejamos presentes em novos territórios e apresentemos crescimento nos mercados nos quais já atuamos?, afirma Antunes.
Notícias Relacionadas

Romanha Alimentos enfrenta complexidade da exposição de itens congelados
Leia mais
Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas
Leia mais
A importância do licenciamento de produtos para a Vitarella
Leia mais
Gtex vai doar 10 toneladas de desinfetante para o Carnaval de Olinda
Leia mais
Perdigão cria chatbot para apoiar o consumidor no período de festas
Leia mais
Cepêra é escolhida pela Knorr para produzir, vender e distribuir a sua...
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
Pringles põe consumidor no controle em estratégia para ampliar portfólio
Leia mais
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais