Por Vitor Garcia
27 de julho de 2023Ferrara Candy Company adquire a Dori Alimentos
A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023
Ferrara Candy Company, empresa associada à Ferrero, anunciou na última segunda-feira (24) um acordo para adquirir a Dori Alimentos, uma das principais fabricantes e distribuidoras brasileiras de doces e snacks de amendoins e de chocolates. A aquisição será feita por meio da CTH, que é a principal empresa controladora da Ferrara. A Dori é uma empresa familiar e investida pela ACON Investments. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM
Ferrero já garantiu crescimento de 30% no Brasil em 2022
Dori Alimentos foca em inovação e renovação de produtos
Desde sua fundação em 1967, a Dori construiu marcas fortes, incluindo Dori, Pettiz, Jubes, Gomets, Deliket, Disqueti, Yorgurte 100 e Bolete. O portfólio robusto da Dori permitiu à empresa um crescimento de receita de dois dígitos nos últimos anos. "Estamos entusiasmados em nos juntar à Ferrara e confiantes de que é a parceira certa para este próximo passo na incrível história da Dori", afirma Pedro Lobo, CEO da Dori.
Com sede em Chicago há mais de 115 anos e de capital privado, a Ferrara é uma das principais empresas de balas e gomas nos Estados Unidos e fabricante de 20 marcas, como por exemplo Black Forest®, Brach?s®, NERDS®, SweeTARTS® e Trolli®. " Estamos animados para entrar no mercado brasileiro em rápido crescimento e criar oportunidades para ambas, Dori e Ferrara", afirma Marco Capurso, CEO da Ferrara.
Com a conclusão do negócio, os mais de 3.100 empregados da Dori se juntarão aos 4.600 membros da equipe da Ferrara. "Há muitos anos, a Ferrara vem sendo uma grande inspiração para a construção do portfólio de produtos da Dori e, talvez por isso, sejam parecidas e alinhadas. Fico feliz ao ver que a Dori será a casa da Ferrara no Brasil, o que irá certamente proporcionar o melhor caminho para o sucesso do negócio que construímos," diz Vitor Barion, Presidente do Conselho de Administração da Dori.
A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023 e está sujeita a determinadas condições de fechamento.