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Indústria
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Por Vitor Garcia
27 de abril de 2023

FreeBrands projeta faturar R$ 65 milhões em 2023 e potencializar internacionalização

Companhia vendeu cerca de 5 milhões de produtos em 2022

Em franco crescimento, a FreeBrands bateu o recorde de produtos vendidos em 2022, com 5 milhões de unidades. Agora, a empresa dona de marcas como FreeCô, Free Wipes e Free Bite, espera crescer em 20% o faturamento este ano, chegando aos R$ 65 milhões, e mira novas estratégias para fortalecer suas marcas e linhas no Brasil, assim como potencializar os caminhos para fora do país.

Em 2022, a receita da multimarcas brasileira já havia aumentado em 20%; passou dos R$ 45 milhões alcançados em 2021 para R$ 54 milhões. ?Tivemos o incremento de uma nova marca no nosso portfólio: Beta, de hidratantes labiais. Apesar de não termos realizado ainda o lançamento oficial, já estamos comercializando os produtos em 4 mil pontos de vendas. Inclusive, crescemos também na quantidade de PDVs, saindo de quase 20 mil em 2021 e chegando a 24 mil em 2022. Conseguimos, assim, girar mais unidades das marcas FreeBite e FreeCô?, relata Rafael Nasser, CEO e cofundador da FreeBrands.

As vendas para os EUA e para o Chile também foram alavancadas, de acordo com o CEO. Além disso, a função de CMO (Chief Marketing Officer), até então inexistente na companhia, foi criada justamente com o objetivo de acelerar a expansão. O escolhido para ocupar o cargo foi o profissional Adilson Batista, que ajudou a construir a marca FreeCô, desde 2015 e que durante anos esteve à frente da agência Today, a qual encerrou as suas atividades em abril de 2021.

?Iniciamos ainda a produção de novos produtos que farão parte das marcas Beta, FreeBite e Kissu e reforçamos o departamento comercial contratando um gerente nacional de vendas que está conduzindo a estruturação e ampliação do nosso time comercial. O intuito é saltarmos de 15 pessoas para 110?, destaca Nasser.

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