Por Redação
7 de novembro de 2024FriGol registra receita líquida de R$ 902,5 milhões no terceiro trimestre de 2024
O resultado teve aumento de 15,6% ao mesmo período do ano anterior
A FriGol, empresa processadora de carne bovina, encerrou o terceiro trimestre de 2024 com receita líquida de R$ 902,5 milhões, aumento de 15,6% ao mesmo período do ano anterior. No período, a companhia abateu 174 mil bovinos, crescimento de 14,3% em relação ao terceiro trimestre de 2023.
LEIA TAMBÉM
FriGol encerra segundo trimestre com lucro líquido de R$ 1,7 milhões
O EBITDA foi de R$ 49,4 milhões, com alta de 2,4% na comparação anual e atingindo margem de 5,5%. O lucro líquido no período foi de R$ 13,1 milhões, em linha com o mesmo período do ano anterior.
Nos últimos 12 meses, a receita líquida foi de R$ 3,3 bilhões, alta de 13,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o EBITDA acumulado foi de R$ 189,8 milhões, 136% maior, e o lucro líquido dos últimos 12 meses foi de R$ 31 milhões, contra o empate no mesmo período do ano anterior.
“Tivemos um bom resultado nesse trimestre tanto no mercado interno quanto no externo, fruto de um mercado interno bastante forte e crescimento de vendas de produtos de valor agregado e, no mercado externo, do desenvolvimento de estratégias personalizadas para clientes-chave, diversificação e acesso a mercados mais rentáveis. O Brasil continua sendo a opção de compra para o mundo”, explica Eduardo Miron, CEO da FriGol.
Durante o período, as vendas no mercado doméstico representaram 46% do faturamento total, enquanto as vendas no mercado externo corresponderam a 54%.
O destaque foram as vendas para outros destinos, que saltaram para 11% no trimestre, contra 3% no mesmo período de 2023. Resultado da ampliação de presença nos demais mercados internacionais, a companhia realizou no terceiro trimestre os primeiros embarques para as Filipinas, que se juntaram à Indonésia e Singapura, região considerada promissora. Além de focar em embarques para o Canadá.
Por outro lado, 74% das receitas com exportações vieram da China, ante 86% registrados no mesmo período de 2023. Já Israel foi responsável por 12% das vendas, ante 8% na comparação anual. Por sua vez, para Hong Kong houve estabilidade em 3%.
“Os resultados do trimestre mais uma vez corroboram nosso trabalho de governança e eficiência operacional e seguiremos trabalhando para uma estrutura de capital cada vez mais robusta”, destaca Eduardo Masson, CFO da FriGol.