
Por Redação
11 de março de 2022Grandes varejistas se comprometem a apoiar os pequenos produtores do país
O "Manifesto das Marcas Locais" foi assinado por redes como Carrefour, GPA e St. Marche, e dá mais abertura e flexibilização aos beneficiados
O Dia Mundial do Consumidor (15 de março) está se aproximando e, com isso, alguns dos grandes varejistas brasileiros se comprometeram a apoiar pequenos produtores. Bandeiras como Carrefour, GPA, Quitanda, St. Marche, Mundo Verde e Raízs anunciaram a adesão ao "Manifesto das Marcas Locais", um movimento de apoio a pequenos e médios produtores brasileiros, que os beneficia dando mais abertura e flexibilização a eles. O conceito foi idealizado pela Local.e, startup que ajuda marcas locais a terem mais sucesso no varejo.
Os apoiadores do manifesto assinam uma carta de intenções com 3 pontos principais: maior abertura às marcas locais; flexibilização das políticas comerciais; e acompanhamento do percentual anual de marcas locais. Atualmente, o movimento já conta com a participação de mais de 100 marcas de todo o país.
?Para as pequenas empresas prosperarem no Brasil, é preciso o engajamento de todos. Os supermercados precisam dar mais abertura às marcas locais para que os consumidores possam ter acesso aos produtos incríveis que estão sendo feitos pela pequena indústria brasileira.? diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.
Atividades já estão sendo planejadas para gerar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas marcas locais e também para incentivar que mais varejistas apoiem a pequena indústria nacional.
Notícias Relacionadas

Centros de distribuição da Marfrig enviam 385 toneladas de carne por dia
Leia mais
Bimbo Brasil finaliza projeto Zero Aterro em sua planta de Mogi das...
Leia mais
Pamplona Alimentos inaugura a primeira etapa da expansão da fábrica de Presidente...
Leia mais
Mars investe R$ 30 milhões em Centro de Distribuição em Minas Gerais
Leia mais
Orquídea Alimentos expande para o sudeste com a inauguração de um moinho
Leia mais
Natural One investe R$ 150 milhões na ampliação de produção de sucos...
Leia mais
Cooperativa Vinícola Aurora investe R$ 14 milhões em centro de distribuição
Leia mais
Cia. Muller de Bebidas inaugura a Boutique Boa Ideia em Pirassununga (SP)
Leia mais