Por Redação
5 de janeiro de 2024Kicaldo prevê investir R$ 45 milhões em nova fábrica
A marca de alimentos especialista em grãos ultrapassou R$ 1,2 bi em vendas ao ano no Brasil e distribui, em média, mais de 20.000 toneladas do produto por mês
A a Kicaldo, marca de alimentos especialista em grãos, ultrapassou R$ 1,2 bi em vendas ao ano no Brasil e distribui, em média, mais de 20.000 toneladas do produto por mês. Presente em todos os estados do país, a marca espera crescer cerca de 8% em volume/tonelagem até o fim do ano.
Para atingir tal patamar, a Kicaldo prevê inaugurar em 2024 sua nova fábrica em Feira de Santana, na Bahia. Com um investimento de cerca de R$ 45 milhões, a unidade será a mais moderna entre as já existentes e vai gerar 15% de empregos a mais no quadro da empresa. “A nova indústria de beneficiamento reforçará a presença da marca no mercado. Queremos aumentar o volume de vendas em diversos produtos, como: milho de pipoca, ervilha, lentilha, grão de bico, além dos farináceos de mandioca”, afirma Mauro Bortolanza, fundador e diretor presidente da Kicaldo. “Não somos só uma empresa de feijão, queremos ser uma referência também em mercearia seca. Nossa meta é sermos vistos como a empresa principal nas refeições nutritivas do brasileiro”, acrescenta o executivo.
Para a expansão de seu portfólio, a marca lançou recentemente o feijão orgânico, produzido no modelo de agricultura regenerativa. O diretor aponta que a Kicaldo pretende atingir um crescimento sustentável em volume de feijão e do restante do portfólio de 10% em média, ainda neste ano.
A primeira grande conquista da Kicaldo foi no ano de 2000 com a inauguração da fábrica, em Barueri (SP). Foi por meio desta unidade que a marca chegou em grandes redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Tenda e Lopes. Mas, foi em 2005 que a marca expandiu a presença para todo o país, atingindo em 2012 presença em 100% dos estados brasileiros. “O nosso compromisso é produzir e escolher os grãos de alta qualidade. Por isso, seguimos rígidos protocolos para oferecer o que há de melhor para todas as famílias brasileiras”, finaliza Mauro Bortolanza.