
Por Redação
18 de abril de 2022Kinder declara que seus chocolates vendidos no Brasil são seguros
Marca ressalta que os produtos em recall não são distribuídos no país
Na última quinta-feira (14/04) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e uso de chocolates da marca Kinder por suspeita de contaminação pela bactéria salmonella.
A medida vale para os produtos fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica. A marca Kinder reitera que a Resolução-RE nº 1.233, divulgada pela Anvisa, refere-se exclusivamente aos produtos Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica e que não são distribuídos pela Ferrero do Brasil, portanto, os itens da marca comercializados no Brasil estão seguros para consumo.
Mesmo que o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos possivelmente contaminados, a Anvisa considerou prudente publicar a medida como forma de prevenção.
A salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e, em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. A fábrica da Ferrero em Arlon, onde ocorreu a contaminação, teve suas operações suspensas.
Notícias Relacionadas

Uruguai nega recurso para aquisição de unidades de abate da Marfrig à...
Leia mais
Italac desenvolve linha de produtos para intolerantes em conjunto com supermercados
Leia mais
NotCo investe em inovação e entrega sustentabilidade para seu público
Leia mais
Grupo HEINEKEN investe R$ 1,5 bilhão na expansão da cervejaria no Paraná
Leia mais
PepsiCo se une ao Grupo Heineken para alcançar autonomia hídrica em fábrica...
Leia mais
Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Leia mais
Piracanjuba apresenta aplicativo exclusivo para produtores de leite
Leia mais
Após anúncio, Schweppes promove evento para impulsionar o lançamento da tônica rosé
Leia mais
P&G apresentou insights para impulsionar o crescimento das categorias no varejo
Leia mais
Grupo Ferrero dá continuidade ao plano para alcançar as principais metas de...
Leia mais
Predilecta Alimentos investe em tecnologia para aumentar faturamento
Leia mais
PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Leia mais
Pringles põe consumidor no controle em estratégia para ampliar portfólio
Leia mais
Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o...
Leia mais