Por Redação
17 de abril de 2024Laticínios Porto Alegre adquire marca de produtos saudáveis, Verde Campo
Com a venda, a Coca-Cola deixa o segmento de laticínios no Brasil
A holding suíça Emmi Group anunciou que sua subsidiária Laticínios Porto Alegre vai comprar a marca brasileira especializada em produtos lácteos saudáveis Verde Campo, que pertencia ao portfólio Coca-Cola desde o final de 2015. A operação representa a saída da Coca desse segmento no Brasil, com a aquisição, a Porto Alegre terá 70% da empresa, enquanto os fundadores da Verde Campo manterão uma participação de 30%.
LEIA TAMBÉM
Produtos saudáveis ganham consumidores
Segundo comunicado ao mercado, a Emmi considera que a aquisição da Verde Campo complementa suas operações no Brasil. Atualmente, a atividade brasileira da empresa é focada na venda de queijos naturais, mussarela e requeijão, além de leite UHT, creme de leite, manteiga e soro de leite em pó.
A Laticínios Porto Alegre têm unidades de produção nas cidades mineiras de Ponte Nova, Mutum e Antônio Carlos, fora as instalações em Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, e em Valença, no Rio de Janeiro. A empresa teve faturamento líquido de R$ 1,4 bilhão em 2023.
A Verde Campo adiciona a esse portfólio uma linha de produtos premium, com apelo saudável. Na avaliação do grupo suíço, a marca é forte nos principais centros urbanos, onde os consumidores valorizam produtos com maior percentual de proteínas e zero lactose, por exemplo.
Procurada, a Coca-Cola disse que o acordo é fruto de uma decisão de negócios e parte da constante avaliação de seus ativos. A Verde Campo destacou que a venda está sujeita ao processo padrão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fonte: O Globo