Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
7 de julho de 2025

Limppano projeta faturamento acima de R$ 500 milhões em 2025

Intuito é consolidar novo ciclo de crescimento com foco em inovação e expansão logística em SP

A Limppano, indústria de produtos de limpeza, encerrou 2024 com um faturamento de R$ 444 milhões, um incremento de 14% em relação ao ano anterior, e projeta alcançar R$ 546 milhões em 2025.

LEIA TAMBÉM

A companhia projeta um robusto plano de investimento, voltado à modernização de sua operação fabril, à expansão de sua malha logística e ao desenvolvimento de produtos novos. A fábrica e o Centro de Distribuição de Queimados tiveram sua área duplicada, dobrando também a capacidade produtiva. Com mais de 4 mil metros quadrados, o CD passou a comportar até 5 mil posições pallets, fortalecendo a eficiência logística da empresa, nesse período, o investimento foi superior a R$ 50 milhões. Este ano, a companhia instala seu CD em Guarulhos, São Paulo, voltado ao atendimento da capital e do interior paulista, com expectativa de ampliar em 30% as vendas no estado até o fim do ano.

A alta demanda do mercado pelo lava-louças ODD, impulsionou a ampliação da estrutura fabril, compra de maquinário e o consequente aumento da linha de produção.

“A capacidade da fábrica era um limitador para o crescimento da companhia, o que conseguimos destravar com esses investimentos. Hoje, nossa fábrica de Queimados opera em quatro turnos. Essa foi uma decisão estratégica para atender à crescente demanda do mercado com eficiência e agilidade, que nos exigiu um alto nível de planejamento, tecnologia e compromisso para trazer inovação tanto para o varejista quanto para o consumidor”, afirma o CEO Alex Buchheim.

Como um dos símbolos dessa virada, a empresa implantou um sistema automatizado de logística, integrando processos como paletização e estocagem. A iniciativa não apenas aumentou a eficiência operacional, como também acelerou o escoamento da fábrica e a distribuição dos produtos, garantindo maior fluidez à cadeia de abastecimento e ampliando a presença da marca em pontos de venda de menor porte.

Deixe seu comentário