Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
13 de dezembro de 2022

Limppano ultrapassa ritmo de crescimento do mercado de limpeza doméstica no período pós-pandemia

De acordo com o CEO, Alex Buchhein, a companhia brasileira registrou alta acima de 25%

Os números mostram que a maior preocupação com a limpeza doméstica adquirida pelo brasileiro na pandemia veio para ficar. Estudo da Euromonitor International aponta que o Brasil ultrapassou a marca de R$ 30 bilhões em vendas de produtos de limpeza em 2021, assumindo o quinto lugar global. O crescimento foi de 19% em relação ao ano de 2019, dois anos antes da pandemia. A Limppano, companhia brasileira de produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para o lar, registrou uma alta de vendas ainda maior no período, que ultrapassou 25%.

?O setor de limpeza doméstica se fortaleceu muito nos últimos anos; tivemos que trabalhar três vezes mais para atender a crescente demanda. Em dezembro de 2019, nossa empresa contava com 692 funcionários. Hoje, são 817. Nesse período, registramos significativo aumento nas vendas em todo o país, e temos uma projeção de crescimento de 25% somente em 2022?, detalha o CEO da Limppano, Alex Buchheim,

Apesar das particularidades de cada região em relação aos produtos mais procurados pelos consumidores (foram aproximadamente 160 milhões de unidades vendidas em 2020 no país), o maior crescimento proporcional da empresa foi no Sudeste, que registrou uma alta de 69% em vendas em dois anos.

Em seguida, vêm o Nordeste e Norte, com aumento de 38% e destaque para o Piauí (56%), estado líder em crescimento da marca em todo o país. O Sul e o Centro-Oeste computaram 35% e 15% a mais de vendas, respectivamente.

Deixe seu comentário