Por Redação
26 de fevereiro de 2026MBRF investe R$ 375 milhões para fortalecer cadeia de aves e suínos no Paraná
Recursos serão direcionados à integração de produtores e a projetos estratégicos nas unidades produtivas, com foco em eficiência, competitividade e crescimento sustentável
A MBRF anunciou investimento de R$ 375 milhões no Paraná com foco no fortalecimento da cadeia produtiva de aves e suínos. A operação foi estruturada por meio do Fundo de Investimento Agrícola do Paraná (FIDC Paraná) e tem como objetivo ampliar a produção de alimentos, expandir o sistema de integração e elevar a competitividade da companhia no estado.
Do total de recursos, 70% serão destinados à integração, fortalecendo produtores parceiros e incentivando a adoção de novas tecnologias no campo. Os outros 30% serão aplicados em projetos estratégicos nas unidades produtivas, com foco em eficiência operacional, produtividade e ganho de escala.
Com a iniciativa, a empresa busca consolidar sua base de fornecedores integrados, ampliar a capacidade produtiva e sustentar o crescimento no longo prazo, reforçando sua presença em uma das principais regiões do agronegócio brasileiro.
“Este investimento reforça a solidez da nossa cadeia produtiva no Paraná e amplia nossa contribuição para o desenvolvimento da região. Ao fortalecer a integração e a infraestrutura produtiva, valorizamos os produtores, criamos bases para o crescimento sustentável e ampliamos nossa competitividade, gerando impacto positivo no negócio e nas comunidades”, afirma Miguel Gularte, CEO da MBRF.
