
Por Redação
1 de fevereiro de 2024Mondelez registrou aumento de US$ 939 milhões de receita operacional
A empresa espera um crescimento de 3 a 5% em receita líquida
A Mondelez, detentora da marca Lacta, Oreo e Club Social, anunciou o aumento de 14,4% pelo crescimento da receita líquida orgânica de 14,7%, vendas incrementais das aquisições da Clif Bar e Ricolino pela empresa em 2022 e vendas incrementais de um acordo de distribuição de curto prazo, parcialmente compensadas pela moeda desfavorável e pelo impacto de um desinvestimento.
LEIA TAMBÉM
MorumBIS: Mondelez oficializa aquisição de naming rights do estádio do Morumbi
Mondelez Internacional anuncia novo CEO
A receita operacional aumentou US$ 939 milhões em moeda constante, enquanto a margem da receita operacional ajustada aumentou 10 pontos base para 15,9 por cento, impulsionada principalmente por preços líquidos mais altos, custos de fabricação mais baixos impulsionados pela produtividade.
O lucro bruto aumentou US$ 2.452 milhões e a margem de lucro bruto aumentou 230 pontos base para 38,2%, impulsionada principalmente pela mudança favorável ano após ano nos impactos de marcação a mercado de derivativos, um aumento na margem do Lucro Bruto Ajustado.
Para 2024, a empresa espera um crescimento da receita líquida orgânica de 3 a 5 por cento, um alto crescimento de lucro por ação ajustado de um dígito em uma base de moeda constante com base no lucro por ação ajustado de 2023. A empresa espera para 2024 um fluxo de caixa livre de mais de US$ 3,5 bilhões.
Notícias Relacionadas

Lactalis investirá R$ 285 milhões na ampliação da linha de produção das...
Leia mais
Puratos amplia produção de panetones e prevê crescimento de 8% nas vendas...
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Bem Brasil inicia a venda de novos produtos do seu portfólio
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 20 milhões na ampliação da fábrica em São...
Leia mais
Pullman e Plusvita lançam novas embalagens do portfólio integral
Leia mais
BBB 24 amplia alcance das marcas patrocinadoras e indústria percebe mais vantagens
Leia mais
GTFoods diversifica portfólio de produtos com foco na marca Canção Alimentos
Leia mais