Por Vitor Garcia
20 de março de 2023NotCo investe em inovação e entrega sustentabilidade para seu público
Marca de produtos planted-based adota embalagem de consumo prática e conveniente para os clientes nos supermercados
As práticas sustentáveis são cada vez mais importantes não apenas para o meio ambiente, mas também para quem consome produtos embalados. Uma pesquisa feita pela plataforma de mídia Teads, em parceria com a Kantar mostra que nove em cada 10 brasileiros afirmam que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas. Além disso, 80% dos entrevistados buscam informações sobre práticas sustentáveis das companhias das quais compram produtos ou serviços.
LEIA TAMBÉM
A importância da sustentabilidade aos consumidores e às empresas
5 ações que promovem a sustentabilidade no supermercado
Uma das empresas alinhadas com esta realidade é a NotCo, foodtech global de alimentos à base de plantas, e a novidade da empresa para 2023 é o envase de novos produtos do seu portfólio, desta vez o NotCreme de Leite e NotMilk High Protein, que passam a ter embalagens como a dos produtos NotMilk Original. O envase desses produtos é feito com embalagem combi smile small e combi bloc mini, pensadas para entregar uma experiência de consumo prática e conveniente para o público da marca.
De acordo com Amanda Andrade, team líder de produto da NotCo, o principal diferencial que as embalagens SIG trazem para os produtos NotCo é ter a solução correta para cada categoria de produto. ?Temos uma maior flexibilidade para atender melhor a necessidade do nosso negócio e a agilidade que conseguimos ter na operação como startup. Além disso, as embalagens são 100% recicláveis, o que é um 'must have' considerando nosso propósito e os valores da marca?, acredita.
Embalagem com proposta de valor
Para a executiva, o motivo para ampliar o uso das embalagens SIG no portfólio da marca é a expansão para novas categorias e segmentos que precisam oferecer a solução correta para cada necessidade do consumidor. ?A embalagem faz parte da proposta de valor de nossos produtos, então, ter os formatos corretos com a qualidade esperada nos suporta a atingir nossos objetivos de negócio?, analisa Amanda.
Além de satisfazer o seu consumidor, as embalagens da SIG para os produtos da NotCo trazem benefícios também para os varejistas. ?Primeiro, os supermercados conseguem oferecer nossos produtos de forma inovadora no mercado. Além disso, a qualidade das embalagens evita perdas e más apresentações no ponto de venda?, completa team líder de produto da NotCo.