
Por Redação
11 de outubro de 2022Peccin Trento planeja triplicar faturamento nos próximos cinco anos
Empresa prevê investimento de R$ 250 milhões no projeto
Fundada em 1956 na cidade de Erechim, a Peccin é uma das grandes produtoras de candies do Brasil e em 2011 iniciou a fabricação de produtos com chocolates. Desde o lançamento de Trento, que originou um novo nicho de mercado, a Peccin vem crescendo consistentemente acima de dois dígitos. Mesmo com a pandemia e as dificuldades do período, a empresa cresceu 33% em 2020 e 43% em 2021; para este ano, a expectativa é fechar com 45% chegando a um faturamento líquido próximo a R$ 600 milhões.
?O grande diferencial de Trento é entrega de um chocolate com maior percentual de cacau (38% cacau), formato inovador e sabores especiais. Além disso, nosso portfólio é bastante diverso (Trento, Trento Massimo, Trento Bites, Trento Mini, Trento Speciale e Trento Allegro)?, explica Dirceu Pezzin, diretor-presidente da empresa.
Atualmente, a indústria gaúcha reúne 1.300 colaboradores e uma capacidade de produção instalada de 4 mil toneladas mensais, dividindo-se em 2,5 mil toneladas/mensais de candies e 1,5 mil toneladas/mensais de Trento.
Quando se trata do futuro, a ideia é seguir crescendo: a empresa projeta um forte crescimento e estabeleceu a meta de triplicar o faturamento até 2027. Os esforços para alcançar o objetivo já estão em andamento. ?Nos próximos seis meses, Peccin Trento deve finalizar um investimento de 100 milhões de reais com a chegada de novas linhas de produção e edificação de um novo centro de distribuição. Existe ainda a previsão de investir mais 150 milhões de reais nos próximos cinco anos, totalizando um investimento de 250 milhões de reais para dar suporte ao nosso plano estratégico?, finaliza Pezzin.
Notícias Relacionadas

Piracanjuba usa caixa de leite para tentar encontrar desaparecidos
Leia mais
GTFoods quer captar R$ 150 milhões para expandir operação em fábrica
Leia mais
Cargill lança linha de nutrição para animais criados em sistema de semiconfinamento
Leia mais
Fábrica da Garoto produz 13 milhões de ovos de chocolate para essa...
Leia mais
Piracanjuba lança novo site para otimizar experiências do usuário
Leia mais
Bem Brasil vê disputa e falta de espaço para exposição como os...
Leia mais
Jack&Coke chega ao varejo com baixa similaridade e facilita lançamento nos supermercados
Leia mais
Nestlé e Enel firmam parceria para autoprodução de energia eólica
Leia mais
Marcas de proteínas alternativas apostam em estratégias de expansão no varejo supermercadista...
Leia mais
M. Dias Branco fecha parceria para a geração de energia eólica
Leia mais
Camil Alimentos expande para o Paraguai com a aquisição da Villa Oliva...
Leia mais
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Leia mais