Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
13 de maio de 2022

PepsiCo é destaque da Pesquisa Diversidade e Inclusão 2022

A companhia ficou entre as 4 empresas mais bem avaliadas do setor de Bens de Consumo por suas iniciativas

A PepsiCo foi reconhecida pela Pesquisa Diversidade e Inclusão 2022, promovida pelo Instituto Ethos, polo de e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão, e a Época Negócios, revista de economia e negócios da Editora Globo, como uma das quatro melhores empresas do setor de Bens de Consumo por suas iniciativas nessa frente.

A pesquisa avaliou 169 empresas de diversos setores de atuação e elencou as 72 que se destacaram no estudo. As empresas foram avaliadas levando em consideração a governança do tema Diversidade, as práticas efetivamente executadas e a representatividade dos cinco principais grupos avaliados: Inclusão de pessoas com deficiência, Promoção de equidade racial, Promoção de equidade de gênero, Promoção dos direitos LGBTI+ e Promoção de equidade geracional.

A metodologia da pesquisa foi desenvolvida com a colaboração de alguns dos principais movimentos da área de diversidade como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).

A PepsiCo oferece a seus colaboradores um ambiente inclusivo, onde eles são livres para serem quem são e os desenvolve em um espaço propício à inovação, à criatividade, com base no respeito, na empatia e na humanidade. ?Esse reconhecimento do Instituto Ethos, com a Pesquisa de Diversidade e Inclusão, nos mostra que estamos no caminho certo e também nos inspira a não parar por aqui e seguir construindo uma empresa mais inclusiva e diversa para todos e todas?, destaca Fábio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

Hoje, a PepsiCo conta com 47,7% de mulheres em cargos de liderança - com meta de alcançar 50% até 2025 - e o seu Comitê Executivo é composto por aproximadamente 60% de mulheres. Também possuem meta de alcançar 30% de lideranças negras até 2025 - atualmente esse número está em 24%.

Deixe seu comentário