Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
21 de março de 2023

PepsiCo se une ao Grupo Heineken para alcançar autonomia hídrica em fábrica de Itu (SP)

Operação fabril deixará de utilizar água do município e potabilizará cerca de 27 milhões de litros de efluentes ao mês

A PepsiCo, empresa dona de marcas como LAY?S, DORITOS, RUFFLES e CHEETOS, anunciou uma parceria com o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, para alcançar autonomia hídrica em sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo.

De acordo com a companhia, a fábrica da PepsiCo em Itu já está recebendo efluentes de outras operações fabris para potabilizar água em sua estação de efluentes própria. ?O resultado dessa parceria entre nossas unidades e, também, com o Grupo HEINEKEN será um marco importante para continuarmos avançando em nossa agenda positiva. Este é mais um exemplo de que somar forças?, afirmou Marcelo Zanetti, diretor de operações da PepsiCo Brasil.

O volume total do projeto é, em média, de 1.070.000 litros/dia, sendo 3% proveniente da fábrica da PepsiCo de Itaquera (São Paulo), 22% da PepsiCo de Sorocaba, 28% da cervejaria do Grupo HEINEKEN em Itu, além de outros 47% advindos da própria PepsiCo de Itu. O volume totaliza a demanda mensal média de 27 milhões de litros que a companhia precisa para atuar na cidade - onde a empresa emprega mais de 750 pessoas, produz cerca de 15% dos snacks salgados vendidos no Brasil e mantém a principal produção de batatas e tortilhas da linha de ELMA CHIPS®.

"Para o Grupo HEINEKEN, a água é um dos pilares estratégicos de negócio. Olhamos tanto para o uso mais eficiente desse recurso dentro das nossas operações, como para o extramuros junto aos demais atores de determinadas bacias hidrográficas. Essa parceria com a PepsiCo impactará positivamente o consumo de água numa região que classificamos como área em estresse hídrico e que, portanto, demanda cuidados e indicadores ainda mais criteriosos para garantir um crescimento sustentável e a longo prazo?, conta Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

Deixe seu comentário