Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
19 de abril de 2024

Polpanorte faturou R$ 420 milhões em 2023

A companhia tem expectativa de crescimento de 23% neste ano

A Polpanorte, indústria alimentícia de açaí do Grupo Zeppone, possui mais de 130 produtos em seu portfólio, distribuídos em mais de 40 mil pontos de venda no Brasil, além de exportar para 16 países da Europa, América Latina e Estados Unidos. A companhia fechou 2023 com crescimento de 33% comparado ao ano anterior, ultrapassando a casa dos R$ 420 milhões de faturamento, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de crescimento é de 23%.

LEIA TAMBÉM
Polpanorte expande portfólio de açaí

“Nossa missão, desde 1995, é entregar uma experiência inesquecível de sabor para o Brasil e o mundo. E temos cumprido com sucesso. Proporcionamos a cada consumidor um mix que só é possível graças ao padrão que empregamos na fabricação dos nossos sorbets e polpas.”, conta João Zeppone, CEO do Grupo.

Atualmente, o Grupo Zeppone detém duas plantas industriais, uma fica em Japurá, no Paraná, cidade sede da companhia; a outra em Benevides, Pará, e é uma das mais modernas em operação no País, responsável por verticalizar a produção do Grupo.

Consumo de Açaí no Brasil e no mundo

O fruto, que há décadas faz parte da alimentação das pessoas na região norte e nordeste do país, hoje ocupa posição de destaque na rotina alimentar de milhões de brasileiros, de todos os estados. Para se ter ideia da dimensão dessa procura, dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostram que o consumo de açaí no Brasil cresceu 15% entre 2019 e 2022. Em 2023, o consumo total foi de 1,5 milhão de toneladas. E a tendência, de acordo com a entidade, é que 2024 siga esse caminho de crescimento.

“Açaí, maracujá, acerola, cupuaçu, nossos produtos são tipicamente brasileiros e temos muito orgulho disso! Levar nossas frutas para fora do país é, também, uma forma de mostrar que não há sabor como o nosso. Não queremos ser reconhecidos como uma marca internacional, mas sim como a empresa que leva para os quatro cantos do mundo a mistura brasileira, a naturalidade que só os frutos da nossa terra são capazes de oferecer”, conta Carlos Bentim, diretor comercial da Polpanorte.

Deixe seu comentário