
Por Redação
28 de março de 2024Seara registra receita líquida de R$ 10,5 bilhões no 4T23
Houve uma queda de 5% em relação ao mesmo período de 2022
No 4T23, a Seara registrou receita líquida de R$ 10,5 bilhões, uma queda de 5% em relação ao 4T22. Em 2023 a receita líquida foi de R$ 41,3 bilhões, uma queda de 4% na comparação anual. Tanto no trimestre quanto no ano, a menor receita líquida foi resultado de uma queda nos preços médios em ambos os períodos, mas que foi parcialmente compensada pelos maiores volumes vendidos.
LEIA TAMBÉM
JBS encerrou 2023 com receita líquida de R$ 364 bilhões
Seara celebra 5º ano de participação no Big Brother Brasil
As vendas no mercado doméstico, que responderam por 52% da receita da unidade no 4T23, totalizaram R$ 5,5 bilhões, 6% menor que o 4T22, como reflexo dos menores preços no período.
As marcas consideradas natalinas cresceram no volume de vendas, a marca Fiesta cresceu 38% em volume em 2023, mais que o dobro do mercado, que avançou 14%. No ano, a receita líquida foi de R$20,8 bilhões, estável em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao longo do ano, a companhia seguiu com sua estratégia de fortalecimento da marca Seara, colhendo bons resultados.
“No Brasil, inauguramos no estado do Paraná duas fábricas que permitirão à Seara avançar em sua estratégia de expansão em produtos de valor agregado. No mesmo sentido, inauguramos a fábrica de especialidades italianas da Principe em Missouri, nos Estados Unidos, e investimos na nossa unidade de suínos de King's Lynn, no Reino Unido, para torná-la um centro de excelência em frios.”, comenta Gilberto Tomazoni, CEO Global JBS.
Notícias Relacionadas

Justiça homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis
Leia mais
Grupo HEINEKEN amplia compromissos socioambientais em Minas Gerais
Leia mais
Laticínios Porto Alegre adquire marca de produtos saudáveis, Verde Campo
Leia mais
Marilan amplia seu portfólio e ingressa no mercado de panetones
Leia mais
Romanha Alimentos investe R$ 3,8 milhões em energia fotovoltaica
Leia mais
Bom Princípio Alimentos começa exportação para Panamá e Guatemala
Leia mais
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Leia mais
Grupo Petrópolis ativa nova linha de energéticos nos supermercados com foco em...
Leia mais
Grupo HEINEKEN registra 38% de liderança feminina na vice-presidência de Vendas e...
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 20 milhões na ampliação da fábrica em São...
Leia mais
Castelo Alimentos inicia projeto de expansão com abertura de sua filial
Leia mais
Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas
Leia mais
Grupo Calvo, dono da marca Gomes da Costa, anuncia mudança de nome
Leia mais
Marcas de alimentos emprestam nomes para parceiros no esporte
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Deixe tudo nas mão de Deus