
Por Redação
17 de outubro de 2024Selmi amplia sua planta de produção de biscoitos
Companhia visa aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%
A Selmi, empresa dona das marcas Renata, Galo e Todeschini, ampliou a planta de produção de biscoitos da fábrica de Sumaré (SP). O objetivo é aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%.
A fábrica, localizada em Sumaré, interior de São Paulo, passou a ter uma área de 25.000 m², o que possibilitou a instalação de uma nova linha de produção de biscoitos laminados (Cream Crackers, Maisena, entre outros) e outra de wafers.
A a capacidade produtiva da planta aumentou de 7.000 para mais de 10.000 toneladas por mês. “Essa expansão representa um passo essencial para a Selmi. Aumentamos a nossa capacidade produtiva de forma significativa”, afirma Marcelo Guimarães, diretor Comercial da Selmi.
Com 2 metros de largura e um forno de 127 metros de comprimento, a nova linha de biscoitos laminados possui uma capacidade de produção de 6.000 kg por hora. O forno, desenvolvido com múltiplos sistemas de aquecimento como fogo direto, ciclotérmico e convecção, assegura um cozimento mais controlado e uniforme, essencial para a produção de biscoitos fermentados doces e salgados.
O processo de modernização contou com a aquisição de equipamentos de fabricantes de renome mundial como Imarforni, que faz parte do Grupo GEA, que garantem a excelência na produção de biscoitos laminados. O empacotamento é feito com o maquinário da Cavanna, outra importante empresa italiana com filial no Brasil.
Notícias Relacionadas

Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24
Leia mais
Grupo HEINEKEN projeta aumento substancial nas vendas de fim de ano
Leia mais
Condor registrou alta de 12,2% nas vendas de 2022 com faturamento de...
Leia mais
Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento em 2023
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Mantiqueira Brasil prevê dobrar faturamento em 2024 com clube de assinatura
Leia mais
Cereser e Dom Bosco ganham nova embalagem e marcas se preparam para...
Leia mais
JBS prevê investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria em cinco anos
Leia mais
Peccin Trento planeja triplicar faturamento nos próximos cinco anos
Leia mais
Johnson's aposta em ativações de linhas diferentes durante o verão nas praias...
Leia mais
Melitta lança embalagem comemorativa da festa junina no Nordeste
Leia mais
Harald inaugura fábrica e prevê crescimento de mais de 10% no faturamento
Leia mais