Por Redação
17 de outubro de 2024Selmi amplia sua planta de produção de biscoitos
Companhia visa aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%
A Selmi, empresa dona das marcas Renata, Galo e Todeschini, ampliou a planta de produção de biscoitos da fábrica de Sumaré (SP). O objetivo é aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%.
A fábrica, localizada em Sumaré, interior de São Paulo, passou a ter uma área de 25.000 m², o que possibilitou a instalação de uma nova linha de produção de biscoitos laminados (Cream Crackers, Maisena, entre outros) e outra de wafers.
A a capacidade produtiva da planta aumentou de 7.000 para mais de 10.000 toneladas por mês. “Essa expansão representa um passo essencial para a Selmi. Aumentamos a nossa capacidade produtiva de forma significativa”, afirma Marcelo Guimarães, diretor Comercial da Selmi.
Com 2 metros de largura e um forno de 127 metros de comprimento, a nova linha de biscoitos laminados possui uma capacidade de produção de 6.000 kg por hora. O forno, desenvolvido com múltiplos sistemas de aquecimento como fogo direto, ciclotérmico e convecção, assegura um cozimento mais controlado e uniforme, essencial para a produção de biscoitos fermentados doces e salgados.
O processo de modernização contou com a aquisição de equipamentos de fabricantes de renome mundial como Imarforni, que faz parte do Grupo GEA, que garantem a excelência na produção de biscoitos laminados. O empacotamento é feito com o maquinário da Cavanna, outra importante empresa italiana com filial no Brasil.