
Por Redação
17 de outubro de 2024Selmi amplia sua planta de produção de biscoitos
Companhia visa aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%
A Selmi, empresa dona das marcas Renata, Galo e Todeschini, ampliou a planta de produção de biscoitos da fábrica de Sumaré (SP). O objetivo é aumentar a capacidade produtiva em mais de 40%.
A fábrica, localizada em Sumaré, interior de São Paulo, passou a ter uma área de 25.000 m², o que possibilitou a instalação de uma nova linha de produção de biscoitos laminados (Cream Crackers, Maisena, entre outros) e outra de wafers.
A a capacidade produtiva da planta aumentou de 7.000 para mais de 10.000 toneladas por mês. “Essa expansão representa um passo essencial para a Selmi. Aumentamos a nossa capacidade produtiva de forma significativa”, afirma Marcelo Guimarães, diretor Comercial da Selmi.
Com 2 metros de largura e um forno de 127 metros de comprimento, a nova linha de biscoitos laminados possui uma capacidade de produção de 6.000 kg por hora. O forno, desenvolvido com múltiplos sistemas de aquecimento como fogo direto, ciclotérmico e convecção, assegura um cozimento mais controlado e uniforme, essencial para a produção de biscoitos fermentados doces e salgados.
O processo de modernização contou com a aquisição de equipamentos de fabricantes de renome mundial como Imarforni, que faz parte do Grupo GEA, que garantem a excelência na produção de biscoitos laminados. O empacotamento é feito com o maquinário da Cavanna, outra importante empresa italiana com filial no Brasil.
Notícias Relacionadas

Massa X fecha parceria com Frimesa e Ceratti para ampliar portfólio
Leia mais
Friboi inaugura CD para atender mais de três mil clientes
Leia mais
NotCo investe em inovação e entrega sustentabilidade para seu público
Leia mais
Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o...
Leia mais
Mondelēz aproveita Black Friday para vender presentes de Natal
Leia mais
PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Leia mais
Nestlé entende importância do rótulo para a decisão de compra do consumidor...
Leia mais
Grupo Heineken apresenta Instituto para impulsionar compromisso com a sociedade
Leia mais
Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Castelo Alimentos promove ações para comemorar o aniversário de sua loja virtual
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Nordeste do Brasil é região estratégica para lançamentos da marca Fandangos, da...
Leia mais
Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para...
Leia mais