Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
5 de agosto de 2024

Vida Veg cresce 42% em faturamento no primeiro semestre

Crescimento foi impulsionado pelo lançamento de novos produtos

Vida Veg, indústria brasileira focada na categoria de produtos plant based, obteve um aumento de 42% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, comparado o mesmo período do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Um dos fatores que contribuíram para o crescimento do faturamento foi a entrada de novos clientes, lançamento de produtos e a entrada em redes com grande capilaridade como o supermercado Zaffari, no Rio Grande do Sul. Para o próximo semestre, a marca projeta uma expansão de 60%.

Segundo Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da empresa, o resultado desse primeiro semestre foi impulsionado, principalmente, pelos lançamentos de produtos como mousse de Doce Deleite e creme de castanha de caju sabor cebola caramelizada. Outro dado relevante, mais de 50% das vendas são representadas pela região Sudeste, sendo destaque para o estado do Rio de Janeiro, que cresceu 65% neste primeiro semestre de 2024 versus 2023. “Alguns varejistas têm apostado na nossa marca e com isso crescido acima da média, como as redes Mateus, Bistek, Mundial, Supermercados BH, Asun. Isso tem nos ajudado a projetar um crescimento ainda maior para os próximos meses”, diz Gazolla.

“A perspectiva é positiva para o segundo semestre, pois o período tende a ser mais aquecido em vendas. Além disso, há grande potencial de crescimento em função de abertura de novos canais e novas categorias de produto como VegPro, shake proteico vegetal, e Vida Coffee, um energético saudável, que foram apresentados durante as feiras APAS SHOW e Natural Tech desse ano", relata Gazzolla.

A Vida Veg está presente em mais de 6 mil pontos de venda em todo país e conta com mais de 40 produtos no portfólio.

Deixe seu comentário