
Por Redação
11 de novembro de 2022Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em ações comerciais
Estimativa é da Arker, empresa nacional voltada à gestão de verbas comerciais
Este ano, a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% o investimento em ações comercias no varejo para incentivar as vendas durante a Black Friday. A estimativa é da Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, e foi realizada tendo como base os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira da companhia neste segmento
?É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento?, pondera Thomaz Camanho, CEO da Arker.
Entre as empresas que estão na base estão Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.
Notícias Relacionadas

GPA antecipa R$ 2 bi em recebíveis da venda do hipermercado Extra
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Casino estuda a venda de uma fatia de sua participação do Assaí
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Em março, 12 skus concentraram 50% das vendas de ovos de Páscoa
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Ticket médio nas vendas do foodservice brasileiro salta 38% em junho
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Venda de bebidas deve aumentar 5,2% no Carnaval de São Paulo
Leia mais