Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
...
Por Vitor Garcia
25 de agosto de 2022

Preços nos supermercados e atacarejos sobem menos em julho do que nos meses anteriores

Dados da Radar Scanntech também revelam que julho teve uma performance de vendas superior à média do ano

Depois de um começo de ano com alta aceleração dos repasses de preços, tornou-se notável uma estabilização nas altas dos últimos meses. De acordo com o mais recente estudo mensal da Radar Scanntech, o mês de julho teve performance de vendas superior à média do ano (+ 12,7% contra 9,7%), sendo o mês com o maior patamar de vendas.

?Com esses dados, podemos afirmar que julho deu sinais positivos na desaceleração da queda em unidades vendidas e nas altas de preços?, afirma Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

De acordo com Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, depois da aceleração de preços observada em março/abril, compreendemos que os aumentos de preços estabilizaram em torno de 17% no acumulado de 12 meses. Seguem sendo altos repasses, mas pelo menos pararam de acelerar. ?Arroz segue em deflação, enquanto o Café e outras commodities tiveram desaceleração das altas. Mas o Leite nos surpreende atingindo 72% de aumento versus julho 2021?, afirma Priscila.

Outro dado chamou a atenção no Radar Scanntech desse mês: o fluxo de pessoas nas lojas aumentou (+6,6% vs julho de 21) e as unidades vendidas por tickets mantiveram o nível de retração da média do ano de -9,5% vs 2021, mantendo níveis de fluxo e unidades por ticket similares ao período de pré isolamento social.

Deixe seu comentário