
Por Redação
22 de novembro de 2023Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas do segmento
Segundo dados da Scanntech os drinks prontos representam 8% do total de produtos vendidos
Atualmente, cinco dos dez principais lançamentos na categoria de bebidas alcoólicas são produtos que recriam drinks prontos, conforme aponta o levantamento da Scanntech. Um dado que comprova o crescente interesse do consumidor é que esses preparados já representam 8% do total de produtos vendidos dentro da categoria, algo que não existia no ano passado. Esses lançamentos representam, ao todo, 10% das vendas em uma categoria que conta com produtos já bem consolidados, como as bebidas utilizadas como base alcoólica, podendo ser vodka, gin, cachaça, whisky, cerveja ou vinho.
O estudo da Scanntech também aponta que, em 2023, 44% das vendas dessas misturas alcoólicas estão concentradas em compras com perfil de reposição, seguidas por compras pequenas (normalmente destinadas ao consumo imediato) e, por último, compras de abastecimento.
"Essa tendência de venda está associada ao interesse crescente na mixologia e coquetelaria. Os conteúdos desses produtos não exigem nenhuma preparação complexa prévia, sendo algo prático e conveniente tanto para o consumo em casa quanto para o consumo 'on-the-go'", explica Luiza Morais, Head de Atendimento para Indústria da Scanntech.
No geral, o segmento de bebidas alcoólicas vem apresentando, em 2023, uma tendência de aumento nas vendas, acumulando um aumento de 6,4% em comparação com 2022, apesar de uma retração nas vendas em unidades, que chega a quase 2%.
Notícias Relacionadas

Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais
60 anos de Grupo Pereira: confira como foi o ano da empresa
Leia mais
Grupo Marche comercializará somente carne suína de animais livres das celas de...
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Grupo Pereira celebra 60 anos com duas inaugurações simultâneas
Leia mais
74% dos supermercadistas acreditam que venderão mais na black friday de 2022...
Leia mais
Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
5G traz oportunidades de melhoria na jornada de compra online nos supermercados
Leia mais
Shopper tem aumento de mais de 400% em suas compras programadas
Leia mais