
Por Redação
22 de novembro de 2023Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas do segmento
Segundo dados da Scanntech os drinks prontos representam 8% do total de produtos vendidos
Atualmente, cinco dos dez principais lançamentos na categoria de bebidas alcoólicas são produtos que recriam drinks prontos, conforme aponta o levantamento da Scanntech. Um dado que comprova o crescente interesse do consumidor é que esses preparados já representam 8% do total de produtos vendidos dentro da categoria, algo que não existia no ano passado. Esses lançamentos representam, ao todo, 10% das vendas em uma categoria que conta com produtos já bem consolidados, como as bebidas utilizadas como base alcoólica, podendo ser vodka, gin, cachaça, whisky, cerveja ou vinho.
O estudo da Scanntech também aponta que, em 2023, 44% das vendas dessas misturas alcoólicas estão concentradas em compras com perfil de reposição, seguidas por compras pequenas (normalmente destinadas ao consumo imediato) e, por último, compras de abastecimento.
"Essa tendência de venda está associada ao interesse crescente na mixologia e coquetelaria. Os conteúdos desses produtos não exigem nenhuma preparação complexa prévia, sendo algo prático e conveniente tanto para o consumo em casa quanto para o consumo 'on-the-go'", explica Luiza Morais, Head de Atendimento para Indústria da Scanntech.
No geral, o segmento de bebidas alcoólicas vem apresentando, em 2023, uma tendência de aumento nas vendas, acumulando um aumento de 6,4% em comparação com 2022, apesar de uma retração nas vendas em unidades, que chega a quase 2%.
Notícias Relacionadas

Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais