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Por Redação
31 de julho de 2024

Salon Line é líder no segmento de pós-shampoo infantil no Brasil

De acordo com pesquisa realizada pela NielsenIQ, marca se destaca na primeira posição da categoria

A SalonLine, marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares há 29 anos, é líder na categoria Pós-Shampoo Infantil no Brasil (YTD, jan-mar 2024)¹. Conduzida pela NielsenIQ, a pesquisa também apontou que a Salon Line detém 17% do market share desse recorte.

A liderança da Salon Line é um reflexo do seu modelo atual de crescimento, aplicado ao setor de CPG (Consumer Packaged Goods). Além do protagonismo na categoria, a marca também é líder em gelatina capilar² e perfumaria³.

Para Roberto Moreira, diretor de marketing da Salon Line, a posição é um reflexo do compromisso com os consumidores: “Estamos extremamente orgulhosos de assumir a liderança da categoria de pós-shampoo infantil. Nossa abordagem estratégica, focada em inovação, qualidade e conexão autêntica com os consumidores tem se mostrado eficaz, evidenciando nosso protagonismo sobre marcas tradicionais. Continuamos comprometidos em oferecer produtos que atendam às necessidades e expectativas das famílias, sempre buscando elevar o padrão de cuidado e bem-estar", comenta. Inovação e bem-estar são princípios essenciais para a formulação das linhas de Salon Line.


¹ NielsenIQ
Tipo do serviço de medição (Retail Index)
Período: YTD’24 (JAN-MAR)
Abrangência geográfica (Total Brasil)
Mercado: 186 – PÓS SHAMPOO (IDADE DE USO INFANTIL)
Canais reportados: T. BR PERFUMARIA, T. BR FARMA INDEP, T.BR
INA+INFC+C&C

² NielsenIQ
Tipo do serviço de medição: SCANTRACK
Período: FY’23 (JAN-DEZ’23)
Abrangência geográfica (Total Brasil)
Mercado: PC 087 – MODELADORES DE CABELO – SEGMENTO DE GELATINA
CAPILAR
Canais reportados: T. BR AS+FARMA+C&C+PERFUMARIA

³ NielsenIQ
Tipo do serviço de medição (Retail Index)
Período: YTD’24 (JAN-MAR)
Abrangência geográfica (Total Brasil)
Mercado: 186 – PÓS SHAMPOO
Canais reportados: T. BR PERFUMARIA

Sobre a Salon Line

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo; dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca incentiva que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta.

“Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Creme para Pentear, dentre outras.

A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que a levou a ser reconhecida como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2k no 021 de “Marcas Tranformadoras”.

Em 2024, a marca destacou-se como líder entre as empresas de cosméticos nacionais em três categorias - gelatina capilar, perfumaria e produtos voltados ao público infantil. O estudo, conduzido pela NielsenIQ, reafirma seu papel como marca inovadora e conectada, e reforça o compromisso da Salon Line com a consumidora brasileira.

Comunidade Salon Line

Pioneira na construção de uma comunidade de beleza que representa a consumidora final, por meio de um time de embaixadoras, a Salon Line atua desde 2016 com um squad altamente engajado, e atualmente formado por 14 personalidades digitais. Além disso, a marca criou o Programa MIGS, uma iniciativa que capacita jovens influenciadoras e fornece insumos e ferramentas para alavancar suas presenças nas redes sociais.

A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais; no TikTok é uma das maiores na categoria de higiene & beleza, com 3,9 milhões de usuários, somando mais de 55 milhões de curtidas no perfil e 18 milhões de interações em 2023. No Instagram, as páginas @salonlinebrasil e @todecacho dominam a categoria cabelo e beleza, alcançando o primeiro e segundo lugares em interações, respectivamente, com um impressionante número de mais de 36 milhões de interações ao longo de 2023. No Pinterest, a marca expande ainda mais seu impacto, com um alcance de 78 milhões de usuários e uma oferta de conteúdos exclusivos. No X, Salon Line soma 5 milhões de interações e 353 milhões de visualizações; conquistando o maior Share of Voice da categoria no terceiro trimestre de 2023.

Reconhecimentos

Em 2018, a empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e, em 2019, o Prêmio Atualidade Cosmética. Já em 2020, recebeu a menção honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 13 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor.

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