Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
PubliEditorial
PubliEditorial 28 de março de 2022

Starbucks® Coffee At Home: primeiro e-commerce B2C da marca no mundo

Adobe Commerce, implementada pela WEBJUMP, foi a plataforma escolhida para o projeto pioneiro.

A Starbucks é uma marca consagrada globalmente, especialmente pelo atendimento personalizado e pela qualidade dos produtos que entrega em suas lojas físicas, além de proporcionar um ambiente charmoso para que os clientes possam tomar seu café, sem pressa, e até mesmo trabalhar ou estudar. Mas como replicar uma atmosfera como essa no ambiente digital? De que forma encantar o consumidor que deseja comprar online e degustar os produtos em casa? 

Ponto de virada 

Pensando em fomentar seus resultados, a Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo, adquiriu a licença da Starbucks a fim de criar o primeiro e-commerce B2C da marca, fornecendo cápsulas e cafés torrados em uma experiência diferenciada, assim como ocorrem nas cafeterias da rede. Dessa forma, surgiu a Starbucks® Coffee At Home, e a Adobe Commerce, implementada pela WEBJUMP, foi a solução escolhida para tornar realidade este planejamento inédito.  

Por meio de sua colaboração com a Global Coffee Alliance, a Starbucks e a Nestlé anunciaram o lançamento de um e-commerce para produtos de café embalados Starbucks. O site ? que apresenta itens que vão de cápsulas Starbucks by Nespresso a cafés torrados e moídos Starbucks ? apresenta um portfólio completo de opções de produtos Starbucks® Coffee At Home, disponíveis para clientes em todo o Brasil no conforto de suas casas.  

Principais objetivos e diferenciais do projeto  

Antes de tudo, o propósito sempre foi proporcionar a melhor experiência ao consumidor. Por isso, o e-commerce foi todo pensado tendo em mente UX e UI, adaptados ao público brasileiro. Neste contexto, a principal referência de vendas foi a linha Dolce Gusto, da própria Nestlé. Antes, a Starbucks tinha um site em cada, mas todos eram institucionais. Ao dispor os produtos nesse modelo, era necessário redirecionar a compra para um outro site, o que gerava perda na força de vendas e um afastamento de seus consumidores no meio digital. 

Com a Adobe Commerce, foi possível estruturar um e-commerce customizável e que garantiu autonomia à Nestlé para fazer atualizações. Além disso, o site tem integração com todas as logísticas e pagamentos de forma simplificada e dinâmica. 

A implementação começou em junho de 2021, foi finalizada em dezembro do mesmo ano, e o e-commerce entrou no ar recentemente, em fevereiro de 2022. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca.  

Foi um trabalho realizado por um time extremamente competente. Foram meses intensos com muitos aprendizados no caminho e até concretizar a entrega do primeiro e-commerce global da aliança de Starbucks e Nestlé. 

Deixe seu comentário