Por Vitor Garcia
14 de fevereiro de 2023'A Páscoa é a confirmação da normalidade das operações da Americanas', diz diretor comercial da companhia
Representante afirma que os níveis de estoque são adequados para o evento
A partir da quarta-feira de cinzas, as parreiras de Páscoa começam a ser montadas nas mais de 1.800 lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o Brasil. De acordo com a companhia, ela segue focada na gestão do negócio e ressalta a busca das melhores oportunidades com seus fornecedores para a Páscoa, que é um dos principais eventos do calendário para a varejista.
LEIA TAMBÉM
CEO da Americanas deixa o cargo após identificar rombo de R$ 20 bilhões
Americanas lança loja no metaverso
?A Páscoa, que é a verdadeira ?Black Friday do chocolate? da Americanas, será prolongada e contará com uma grande variedade de sortimento, oferecendo opções de produtos e condições especiais para atender todos os gostos e bolsos. Ao todo, são mais de 400 opções de chocolates das melhores marcas do mercado, de ovos mais simples aos modelos premium, além de produtos de mercado e mercearia para o almoço de Páscoa dos brasileiros e itens decorativos?, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas S.A..
Pereira afirma, ainda, que os níveis de estoque para o evento deste ano estão adequados e as negociações com fornecedores, com os quais a companhia têm relações históricas, seguem em ritmo saudável, já que o planejamento para o evento se iniciou no ano anterior, antes da divulgação do rombo contábil de R$ 20 bilhões da companhia e a renúncia do, até então, CEO, Sergio Rial. ?A Páscoa é a confirmação da normalidade das operações da Americanas. Com caixa já estruturado para o evento, foi possível acordar o pagamento à vista e antecipado, abrindo a possibilidade de negociar descontos com os parceiros que solicitaram novas formas de pagamento. Com isso, a empresa espera maior rentabilidade para a data e permanece focada em oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores?, explica.