Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
21 de abril de 2022

Adequações tecnológicas se tornam essenciais ao varejo

Controle de estoque com ferramentas de gestão, picking mais automatizados e integração de toda a cadeia de suprimentos são o foco para a eficiência operacional e crescimento da receita

Os supermercadistas buscam soluções que entregam o máximo de retorno sobre um investimento que faça sentido dentro do planejamento de crescimento. O fato de estarem em um segmento altamente competitivo, com margens baixas e consumidores cada vez mais exigentes, faz com que a tecnologia ganhe um papel de protagonismo para aqueles que queiram se diferenciar e crescer de forma mais sustentável.

Antes de mais nada, é preciso entender que os consumidores mudaram com a chegada das gerações alpha e Z, e que a experiência de compra também mudou, visto que a pandemia moldou o comportamento do dia a dia. Consequentemente, a adequação das atividades ao longo da cadeia tornou-se essencial.

Controle de estoque com ferramentas de gestão, picking mais automatizados (voz, robôs etc.) e integração de toda a cadeia de suprimentos para atendimento das lojas físicas unidas ao e-commerce, são temas-foco para aqueles que buscam eficiência operacional e crescimento da receita.

A RT Intelligence, canal de distribuição do Vispera do Brasil, oferece a tecnologia de reconhecimento de Imagem por inteligência artificial, em que câmeras espalhadas pelo supermercado monitoram as seções e como está a execução das diferentes categorias. Entre os principais indicadores monitorados estão o percentual de produtos precificados, se o planograma da categoria está executado de acordo com a estratégia, qual o percentual de ruptura e de espaços vazios nas gôndolas. ?Oferecemos uma auditoria completa da visão do shopper quando está na frente das prateleiras. Espaços vazios, ruptura, produtos sem preços e categorias desorganizadas, tudo isso afeta diretamente a experiência de compra e gera perda de vendas, e pela execução dos planos de ação indicados pelo nosso sistema é possível aumentar em pelo menos 3% do faturamento da loja e ter um ROI bastante positivo?, explica Romero Teixeira Neto, diretor da empresa.

Deixe seu comentário